Bruno Lage comenta a estreia de Hugo Félix na equipa principal do Benfica
0 seconds of 2 minutes, 57 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:57
02:57
 

Número nunca antes visto no Benfica tem dedo de Lage e Schmidt

NACIONAL29.04.202522:13

Temporada 2024/25 entra na história do clube: novo máximo de jogadores utilizados em jogos oficiais

Roger Schmidt e Bruno Lage são os treinadores do Benfica da temporada 2024/25 e entram para a história do clube, independentemente do que vier a acontecer do ponto de vista desportivo. O técnico alemão conduziu os encarnados em apenas quatro partidas, antes de ser obrigado a sair por maus resultados, mas alinha com o treinador português num novo máximo do clube da Luz.

Nunca tantos jogadores vestiram, pois, a camisola das águias na mesma temporada. Até ao momento, e quando foram cumpridas 52 partidas, os encarnados utilizaram exatamente 40 jogadores, número que ultrapassa largamente o recorde anterior, pertencente a Roger Schmidt, que em 2022/23, temporada de estreia e de conquista de título de campeão, lançou em campo 37 unidades.

Bruno Lage, na segunda passagem pela equipa principal do Benfica, contou com um plantel já construído, dado que entrou em setembro, mas teve direito a quatro reforços de inverno — Bruma, Belotti, Manu Silva, e Samuel Dahl — e tem colocado em campo muitos jogadores da formação dos encarnados, como se viu no duplo confronto com o Tirsense, correspondente à meia-final da Taça de Portugal.

No jogo da Luz (4-0), a segunda mão, o treinador dos encarnados estreou André Gomes, guarda-redes, Hugo Félix, médio de características ofensivas, e ainda João Veloso, que joga também na zona no meio-campo. O contexto era o ideal, pois a primeira mão (5-0) deu o conforto necessário à realização de experiências. De outra forma teria sido francamente improvável ver tantos jovens a da formação a pisar o terreno de jogo.

Não é expectável, dada a importância das partidas que restam, três para a Liga (Estoril fora de casa, Sporting na Luz e SC Braga no Minho) e a final da Taça de Portugal, com o Sporting, que Bruno Lage lance outra vez novidades, dado que deve avançar com as opções mais fortes, os jogadores que oferecem mais garantias. Os habituais titulares.

A formação do Seixal tem contribuído, naturalmente, para chegar a número tão elevado de jogadores numa só temporada. Além dos jogadores que já faziam do plantel principal, como Samuel Soares, Tiago Gouveia, António Silva ou Tomás Araújo, o treinador passou a chamar com frequência alguns nomes do centro de estágio do Seixal para integrar convocatórias e promoveu oficialmente a estreia de nove.

Além do avançado Gerson Sousa (22 anos), que jogou 12 minutos com o Pevidém, na Taça de Portugal, mas entretanto foi emprestado ao E. Amadora, Bruno Lage já proporcionou minutos na equipa A ao guarda-redes André Gomes (20 anos), ao lateral-direito Leandro Santos (19 anos), aos centrais Bajrami (23 anos) e Joshua Wynder (19 anos), ao médio-defensivo Nuno Félix (21 anos), aos médios-centro João Veloso (19 anos) e Diogo Prioste (21 anos), e ainda ao médio-ofensivo Hugo Félix.

Não significa que estejam preparados para subir imediatamente à equipa principal e apareçam na equipa de forma consistente, mas Lage abre-lhes a porta e têm, pelo menos alguns deles, a possibilidade de integrar a preparação da nova temporada. Muito provavelmente, alguns entrarão também na lista de jogadores que o Benfica levará para o Mundial de Clubes, que será realizado nos EUA, entre 14 de junho e 13 de julho.

FC Porto ganha mais que o Benfica no Mundial de Clubes

27 março 2025, 07:30

FC Porto ganha mais que o Benfica no Mundial de Clubes

Dragões recebem €16,7 milhões de prémio de entrada, o equivalente ao total que encaixaram pela participação na UEFA Europa League. FIFA paga os valores mais altos de sempre, em média, por jogo. Águias amealham €14,6 milhões

Sugestão de vídeo:

'Reds' venceram Tottenham por 5-1 e festejaram primeiro título inglês desde 2019/20 #DAZNPremier
0 seconds of 7 minutes, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:00
07:00