Aleksa Puric esteve em evidência ao serviço dos espanhóis do Ferrol e na próxima época pode mudar-se para os beirões
Aleksa Puric esteve em evidência ao serviço dos espanhóis do Ferrol e na próxima época pode mudar-se para os beirões

Mercado Tondela: são quase dois metros (!) de reforço

NACIONAL18.06.202517:47

Aleksa Puric, jovem defesa-central, de 21 anos, está a caminho dos auriverdes. Sérvio, formado no Partizan, foi um dos mais utilizados pelos espanhóis do Racing Ferrol na época que agora termina

1,96 metros. É esta a altura de Aleksa Puric, jovem defesa-central, de apenas 21 anos, que, sabe A BOLA, está a um pequeno passo de ser reforço do Tondela.

O sérvio foi um dos principais destaques do Racing Ferrol na temporada que agora termina, contabilizando 39 jogos (um golo) ao serviço do emblema que militou no segundo escalão do futebol espanhol. Puric acabou a época como o quarto jogador mais utilizado do plantel, mas sendo o segundo com mais número de minutos - 3194, apenas atrás de Josep Sene (3266).

Formado no histórico Partizan, Aleksa Puric deixou o seu país na época 2023/2024 para rumar ao Chipre, onde vestiu a camisola do DOXA (31 jogos e um golo). A última temporada passou-a, então, ao serviço do Ferrol, sendo que o futuro trar-lhe-á, quase de certeza, uma nova experiência profissional, no caso, em Portugal e no Tondela.

Este processo poderá ficar concluído nos próximos dias - a SAD do Tondela, recorde-se, foi recentemente adquirida pelo Grupo Élite, que também é responsável pela gestão do Ferrol - e Aleksa Puric prepara-se para ser uma das caras novas do plantel que será orientado por Ivo Vieira. Os beirões preparam ao detalhe o regresso ao principal escalão do futebol português e estão no mercado em busca de mais-valias que lhes permitam realizar uma época tranquila na elite nacional.

Tondela: SAD vendida a grupo que detém o Racing Ferrol

1 fevereiro 2025, 23:21

Tondela: SAD vendida a grupo que detém o Racing Ferrol

A BOLA sabe que as negociações estão fechadas e que o Grupo Élite adquiriu a maioria do capital social da sociedade tondelense por uma verba a rondar os €8 M. Uma das exigências do (ainda) presidente Gilberto Coimbra foi a construção de uma academia, algo que será uma realidade num futuro próximo. Beirões estão na liderança da Liga 2 e com ótimas perspetivas de voltarem à Liga

Sugestão de vídeo:

0

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer