Tondela: Ivo Vieira conta com extensão dentro do relvado
Oficializada a contratação de Ivo Vieira para o cargo de treinador, o Tondela segue firme na preparação para 2025/2026 e, nesse sentido, a SAD está debruçada no plantel que irá dar corpo ao regresso dos beirões à elite nacional.
Dessa forma, os dirigentes dos auriverdes selaram a renovação com quatro históricos e que poderão ser verdadeiramente a extensão do treinador dentro de campo: Bebeto (lateral-direito), André Ceitil (defesa-central/médio), Hélder Tavares e Cícero (ambos médios) prolongaram os respetivos vínculos com o clube e acompanham o Tondela na subida à Liga.
Estamos na presença de quatro jogadores com enorme influência na manobra da equipa, mas também com um peso tremendo no balneário, pelo estatuto que ostentam no seio do grupo de trabalho. Bebeto, de 35 anos, vai para a sexta época no clube (leva 165 jogos, quatro golos e 13 assistências) André Ceitil, 30 anos, segue para a terceira temporada (69 partidas, quatro golos e uma assistência), Hélder Tavares, 35 anos, prepara-se para cumprir o terceiro ano desta sua segunda passagem pelo Tondela - já tinha estado nos beirões de 2015 a 2019 -, sendo que, contas feitas, contabiliza já 175 encontros, quatro golos e outras tantas assistências), e Cícero, de 28 anos, a caminho da terceira época (61 jogos, um golo e três assistências). Os números alcançados por este quarteto dizem tudo relativamente ao desejo da SAD em mantê-los no clube.
Em sentido inverso, e além de Ricardo Alves e Roberto (ambos rumaram ao Chaves), Costinha (Torreense) e Xavier (Bnei Yehuda, de Israel), também os guarda-redes Joel Sousa e Iuri Miguel estão de saída, pelo que Bernardo Fontes e Gabriel Souza irão ter concorrência na baliza. Mas as novidades não serão apenas entre os postes. Há nomes referenciados para outros setores e nos próximos tempos chegarão caras novas a Tondela
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: