Gimnasia esteve a ganhar no Monumental, mas Claudio Echeverri iniciou a reviravolta, com um belo golo. Leandro González Pirez e Facundo Colidio marcaram os outros. O River está sem perder há 14 jogos
0 seconds of 1 minute, 56 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:56
01:56
 

Mercado oficial: pérola argentina junta-se já ao Manchester City

INTERNACIONAL27.02.202512:31

Claudio Echeverri já assinara com o clube em janeiro de 2024, mas estava emprestado ao River Plate

Claudio Echeverri é um reforço para o que resta da temporada do Manchester City, juntando-se à equipa de Pep Guardiola, depois da sua participação na Copa América sub-20. O anúncio foi feito pelo clube inglês esta quinta-feira: «Com um contrato com o City que dura até ao verão de 2028, fará agora parte do nosso plantel durante o resto da época de 2024/25 e mais além.»

O jogador de 19 anos já fora contratado pelo City em janeiro de 2024, mas esteve durante esse ano emprestado à equipa principal do River Plate, clube onde fez a formação e representou 42 vezes ao longo do último ano, incluindo 10 jogos na Libertadores.

Já na Copa América de sub-20, realizada este ano, Echeverri fez seis golos e três assistências, ajudando a Argentina a ficar no 2.º lugar da prova.

«O futebol tem sido a minha vida e o meu sonho era jogar numa das melhores equipas da Europa. Hoje estou mais perto desse sonho. O Manchester City é uma das melhores equipas do mundo. Não só ganham troféus, como jogam o jogo de uma forma tão bonita. São um exemplo para todos - mostram às pessoas como jogar futebol da melhor maneira», disse Echeverri aos canais oficiais do clube que agora representa.

O jovem chegou a ser apontado ao Benfica, no final de 2023, mas o Manchester City foi mais rápido a garantir a sua contratação.