Lateral-direito nunca se assumiu verdadeiramente no emblema minhoto e deve voltar ao Brasil (Foto: IMAGO)
Lateral-direito nunca se assumiu verdadeiramente no emblema minhoto e deve voltar ao Brasil (Foto: IMAGO)

Mercado Famalicão: Calegari na porta de saída e com mercado no Brasil

Lateral-direito esteve emprestado pelo Fluminense aos minhotos, que não deverão exercer a opção de compra. Athletico Paranaense de braços abertos para a contratação

Lucas Calegari terá chegado ao fim da linha em Famalicão.

O jovem lateral-direito, de apenas 23 anos, chegou esta temporada ao emblema minhoto, por empréstimo do Fluminense, mas, apesar dos 20 jogos (uma assistência) que contabilizou de azul e branco, acabou por nunca se impor em definitivo nos famalicenses - Rodrigo Pinheiro foi sempre um concorrente à altura - e o seu futuro deve passar por outras paragens.

O emblema de Vila Nova até tinha possibilidade de adquirir o seu passe em definitivo, tal como, de resto, ficou acordado com o conjunto brasileiro aquando do acordo de cedência, mas muito dificilmente a SAD liderada por Miguel Ribeiro vai dar andamento ao négocio, pelo que o jogador já não deve voltar a Portugal.

Além disso, acrescente-se, do Brasil surgem, inclusivamente, ecos do interesse do Athletico Paranaense na contratação de Lucas Calegari. Dessa forma, o furacão - que estava na peugada de Matheus Alexandre, jogador que pertence aos quadros do Sport Recife, emblema atualmente treinado pelo português António Oliveira - está decidido a abrir negociações com o Fluminense para tentar assegurar o empréstimo do lateral-direito.

Sugestão de vídeo: