Marco Silva trava Tottenham e Chelsea (com portugueses) brilha em casa
Empate a um entre Fulham e Tottenham
Foto: IMAGO

Marco Silva trava Tottenham e Chelsea (com portugueses) brilha em casa

INTERNACIONAL01.12.202416:05

Fulham empatou a uma bola com spurs, enquanto blues bateram Aston Villa por 3-0

No início desta tarde de domingo, o Fulham deslocou-se até ao terreno do Tottenham e trouxe de lá um ponto, graças ao 1-1 final.

Após uma primeira parte onde os cottagers até estiveram por cima, ambos os golos do encontro surgiram nos segundos 45 minutos.

A formação da casa adiantou-se aos 54', através de Brennan Johnson, que finalizou um cruzamento perfeito de Timo Werner. Quinto jogo consecutivo a marcar para o galês de 23 anos que já leva 10 golos na temporada.

Contudo, a vantagem não durou muito tempo. Os comandados de Marco Silva reagiram ao tento sofrido e chegaram à igualdade apenas 13 minutos depois. Tom Cairney rematou forte à entrada da área e a bola só parou no fundo das redes.

Cairney voltaria a estar em destaque aos 83', desta vez pela negativa, quando viu o cartão vermelho direto, após entrada dura sobre Kulusevski.

Apesar da inferioridade numérica, o Fulham conseguiu segurar o empate até ao apito final e passa a somar 19 pontos, menos um do que os spurs.

Chelsea abate villans

Num jogo que se afigurava difícil para o Chelsea, os londrinos cumpriram a tarefa com distinção e bateram o Aston Villa por 3-0.

Com Pedro Neto no onze titular (João Félix e Renato Veiga no banco), os blues inauguraram o marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Nicolas Jackson, que, à ponta de lança, desviou um cruzamento da esquerda e bateu Emiliano Martínez.

O segundo tento foi da autoria do ex-Benfica Enzo Fernández, que, aos 36', finalizou com grande classe, de pé direito, na zona da marca do penálti.

O resultado final ficou estabelecido já na segunda parte, aos 83 minutos, num golaço de Cole Palmer, de fora de área.

Até ao final, destaque para a entrada de Félix, para o lugar de Palmer (86').

Com esta vitória, o Chelsea iguala o Arsenal em número de pontos (25), a seis do líder Liverpool, que irá defrontar o Manchester City.