Liga decreta minuto de silêncio pela morte de José Luís Tavares
«Justo tributo à carreira e à vida de quem dignificou, durante vários anos, o futebol e a arbitragem», justifica o organismo
Os jogos do próximo fim de semana serão antecedidos de um minuto de silêncio em memória de José Luís Tavares, antigo presidente da comissão de arbitragem, que faleceu aos 87 anos.
O anúncio foi feito esta quinta-feira pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
«Com este ato, a LPFP presta um justo tributo à carreira e à vida de José Luís Tavares, que dignificou, durante vários anos, o futebol e a arbitragem», justifica o organismo.
Recorde-se que este fim de semana é de Taça de Portugal (a Federação Portuguesa de Futebol também anunciou minuto de silêncio em todos os jogos), mas serão realizadas duas partidas da Liga 2, o FC Porto B - Académico de Viseu e o Benfica B - Oliveirense, ambos no sábado, antes os quais será, então, respeitado o minuto de silêncio por José Luís Tavares.
Refira-se que o último adeus a José Luís Tavares tem lugar no próximo sábado de manhã, pelas 9.15 horas, no Cemitério Vale Flôres, em Feijó/Almada, seguido de cremação, pelas 10 horas.