LaLiga: Barcelona perdulário escapa com vitória frente a Samu Costa
Um golo soube a pouco, mas o mais importante foi alcançado; segue-se a final da Taça do Rei com o Real Madrid; Maiorca pode cair da zona europeia da tabela
Tanto domínio para tão pouco golo: o Barcelona podia ter goleado o Maiorca, que teve Samu Costa a titular, porque acabou a partida com 40 remates (!), mas só um deles teve a conclusão desejada, isto depois de os insulares também terem introduzido a bola na baliza.
O grande destaque antes do jogo foi a titularidade de Ansu Fati, apenas a segunda desta época e seis meses depois da última. O jovem de 22 anos não deslumbrou, mas viu Ronald Araújo (30’) fazer o mais difícil: atirar ao lado da baliza de Leo Román quando estava à mercê.
O guarda-redes foi o grande destaque do Maiorca e já defendera um remate perigoso de Dani Olmo (27’), precedido de um passe de trivela fabuloso de Yamal.
O médio espanhol não voltou a falhar aos 42 segundos da 2.ª parte, atirando a contar com um tiro colocado e a marcar pelo segundo jogo consecutivo.
De resto, o encontro expôs a desinspiração blaugrana, contrastando com a exibição brilhante de Román, que fez 12 defesas e impediu uma goleada.
Mas a equipa de Hansi Flick segue firme na liderança da LaLiga, agora com mais sete pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira na casa do Getafe. E no próximo sábado há El Clásico para decidir o vencedor da Taça do Rei.
Para a equipa de Samu Costa, esta derrota pode fazê-la cair do 7.º lugar e da zona de acesso às competições europeias, dependendo dos resultados de Celta (com o Villarreal) e Real Sociedad (frente ao Alavés) nesta 33.ª jornada da LaLiga.
#DAZNLALIGA