Karl-Heinz Rummenigge recomenda «discrição» ao Bayern na procura por novo treinador
Karl-Heinz Rummenigge foi jogador e dirigente do Bayern (IMAGO)

Karl-Heinz Rummenigge recomenda «discrição» ao Bayern na procura por novo treinador

Palavras do ex-jogador e dirigente dos bávaros já receberam resposta do atual diretor desportivo do clube

O Bayern continua a sua incessante busca por novo treinador. Thomas Tuchel vai sair do clube no final da temporada e, até agora, Ralf Rangnick, Julian Nagelsmann e Xabi Alonso já estão confirmados como alguns dos nomes que rejeitaram o cargo, para o qual Roger Schmidt também tem sido ligado.

Karl-Heinz Rummenigge, duas vezes Bola de Ouro e lenda do Bayern, foi, posteriormente, dirigente do clube bávaro. O ex-avançado alemão falou com o jornal As, em entrevista na qual abordou o assunto. «São questões com as quais já não me relaciono, porque já não estou no meio. No entanto, posso recomendar alguma discrição. Quando contratámos o Pep [Guardiola], montámos uma operação que durou seis meses e ninguém descobriu. Temos de atuar estrategicamente, mas sem o próximo passo aparecer todos os dias nos jornais», afirmou.

A sua intervenção já mereceu uma resposta ou, pelo menos, uma pequena explicação. Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern, defendeu o aparecimento dessas informações com o facto de o clube chamar muita atenção. «O Bayern é um clube que desperta muito interesse. Queremos encontrar alguém que encaixe a 100%, alguém que esteja à altura. Não temos data limite, está no topo das nossas prioridades», disse Freund, na véspera do decisivo encontro frente ao Real Madrid para a Liga dos Campeões.

Tags: