25 abril 2025, 18:27
Al Hilal: Jorge Jesus volta a perder João Cancelo por lesão
Lateral tinha regressado aos relvados a 17 de abril
Marcos Leonardo marcou um dos golos. João Cancelo e Rúben Neves também foram titulares
O Al Hilal, de Jorge Jesus, não teve muitas dificuldades em bater os sul-coreanos do Gwangju, por 7-0, avançando para as meias-finais da Champions asiática.
Os sauditas, com João Cancelo, Rúben Neves e Marcos Leonardo de início, adiantaram-se cedo. Logo aos 6 minutos, a equipa de Jorge Jesus beneficiou de um pontapé de canto e, na sequência do lance, Milinkovic-Savic apareceu a cabecear para o fundo das redes. Mitrovic esteve perto de aumentar a vantagem aos 8 minutos. O Gwangju respondeu e quase empatou em cima dos 10’, mas Asani não conseguiu bater Bono.
Aos 18’ brilhou Kim Kyung-Min, guarda-redes do Gwangju, com uma tripla intervenção. Aos 25’, o guardião nada pôde fazer para impedir o golo de Marcos Leonardo. Numa jogada bem trabalhada – destaque para o passe de Milinkovic-Savic –, o avançado ex-Benfica atirou de pé direito para o 2-0. O Al Hilal dilatou a vantagem aos 33’, por intermédio de Al Dawsari, assistido por Marcos Leonardo.
Perto do intervalo, João Cancelo, que tinha regressado recentemente aos relvados, voltou a lesionar-se. O lateral levou a mão à coxa direita e teve mesmo de ser substituído.
25 abril 2025, 18:27
Lateral tinha regressado aos relvados a 17 de abril
Na segunda parte, Mitrovic (55’) fez mais um para os comandados de Jorge Jesus, respondendo de forma certeira a um cruzamento da direita de Milinkovic-Savic. Aos 68’, Marcos Leonardo foi substituído e não escondeu a irritação, não cumprimentando Jorge Jesus no momento em que deixou o relvado.
Malcom, aos 79’, combinou com Mitrovic e finalizou para o 5-0 para a equipa do treinador português. Até ao apito final, o marcador voltou a mexer mais duas vezes, com golos de Nasser Al Dawsari (84') e Al Hamdan (88').
O Al Hilal fica à espera do resultado do encontro entre Al Ahli Jeddah e Buriram United para conhecer o adversário das meias-finais.