John Textor: «Fabio Grosso não estava lúcido, vimos sangue a sair-lhe da cabeça»
Fabio Grosso e John Textor na apresentação do italiano como treinador do Lyon (IMAGO)
Foto: IMAGO

John Textor: «Fabio Grosso não estava lúcido, vimos sangue a sair-lhe da cabeça»

INTERNACIONAL29.10.202320:38

Dono do Lyon deu alguns detalhes sobre o estado do treinador da equipa após o ataque de que este foi alvo

John Textor esclareceu o estado de saúde Fabio Grosso, depois de o treinador do Lyon ter ficado gravemente ferido na sequência de um ataque ao autocarro da equipa: «Ele não consegue ter uma conversa, ele tinha pedaços de vidro na cara. Estou muito zangado, os nossos jogadores, o nosso treinador, tinham-se todos preparado para esta noite e os fãs queriam ver o jogo.»

Quando a equipa do Lyon se deslocava para o Stade Vélodrome para defrontar o Marselha, o autocarro onde estava a equipa foi apedrejado e o treinador italiano teve de receber assistência médica, uma vez que ficou gravemente ferido. Entretanto, o jogo entre as duas equipas já foi cancelado. 

O empresário norte-americano, que é dono do Lyon desde 2022, acrescentou: «Os nossos jogadores queriam jogar. No entanto, a situação era muito emotiva, nós vimos sangue sair da cabeça dele [Fabio Grosso]. E deve ter sido mais do que apenas os cacos de vidro, também deve ter havido um impacto. Ele não estava muito lúcido. A decisão [de cancelar o jogo] foi tomada independente de nós.»

Recorde-se que o Lyon está a atravessar uma enorme crise de resultados e, à entrada para a 10ª jornada da Ligue 1, estava no último lugar, ainda sem vitórias e com apenas três pontos.