Imprensa inglesa não larga Rúben Amorim e já avança onze do Liverpool com três centrais
Rúben Amorim, treinador do Sporting (IMAGO / Maciej Rogowski)

Imprensa inglesa não larga Rúben Amorim e já avança onze do Liverpool com três centrais

INTERNACIONAL10.04.202414:23

Treinador do Sporting tem sido apontado à sucessão de Jurgen Klopp

Rúben Amorim tem sido insistentemente apontado ao comando técnico do Liverpool e a imprensa inglesa não larga o treinador do Sporting e possível sucessor de Klopp.

O caso mais flagrante vem do Mirror que já projeta um onze dos reds sob o comando técnico do português com... três centrais: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk; Conor Bradley, Szoboszlai, Mac Allister, Robertson; Salah, Darwin Núñez, Luis Díaz. Destaque para Arnold que aparece no trio de centrais - no Sporting, Matheus Reis, lateral de origem, também se costuma juntar ocasionalmente aos três defesas.

Já o The Sun destaca a roupa do técnico: «Bem vestido, muitas vezes combinando calças de ganga com uma sweatshirt moderna e calças da moda. A combinação de um hoodie com calças chino também é uma visão ideal para as tendências.»

E ainda o contexto familiar... «Casou-se com a deslumbrante Maria João Diogo em 2013, perante uma audiência de futebolistas famosos», pode ler-se.

Olhando para o futebol, o The Sun também não poupa elogios: «O primeiro gosto pela glória veio no SC Braga onde conquistou a Taça da Liga. O sucesso imediato levou-o a ser considerado o Special One 2.0».

Já o Independent destaca o inglês fluente e o comportamento descontraído de Rúben Amorim, destacando nomes como Marcus Edwards ou Viktor Gyokeres, que cresceram nas mãos do técnico.