Hjulmand a chegar: os números finais do negócio

Sporting Hjulmand a chegar: os números finais do negócio

NACIONAL05.08.202323:41

Mortem Hjulmand está a um pequeno passo de se tornar no próximo reforço de Rúben Amorim. O raide do diretor desportivo Hugo Viana a Itália está a dar os seus frutos e, depois das primeiras negociações, o dirigente sportinguista conseguiu ultrapassar o primeiro de dois obstáculos para conseguir finalizar a operação: o acordo com o Lecce. Conforme o nosso jornal anunciou ao início da tarde, o Sporting vai pagar 18 milhões de euros pelos direitos económicos do médio, numa operação que poderá chegar aos 21 milhões caso sejam concretizados determinados objetivos. Um valor mais baixo que as primeiras exigências financeiras apresentadas pelo Lecce que pretendiam 20 milhões de euros pelo seu capitão.


CONTRATO PARA ACERTAR

Conseguido o primeiro acordo, falta agora superar o segundo e definitivo obstáculo que passa pelas condições salariais. Ou seja, aquilo que Morten Hjulmand espera vir a receber, valores muitos superiores ao que aufere no Lecce, e aquilo que o Sporting está disposto a pagar ao jogador nas próximas cinco temporadas.


Segundo apurou o nosso jornal, as negociações tiveram lugar durante a tarde deste sábado, mas ao início da noite não havia ainda luz verde quanto a um entendimento. Mas o facto de Morten Hjulmand ter sido dispensado pelo Lecce para se reunir com Hugo Viana é um sinal claro que também o dinamarquês tem interesse em chegar a acordo e ver o seu futuro desportivo resolvido o mais rapidamente possível. «O US Lecce comunica que o jogador Morten Hjulmand não fará parte dos convocados para o jogo fora de casa, em Cádis, uma vez que solicitou e obteve autorização para se reunir com os dirigentes do Sporting para avaliar a proposta de contrato do clube português», informou o próprio clube italiano.


A princípio só hoje haverá definitivamente luz verde quanto à transferência de Morten Hjulmand para o Sporting, sendo que o médio deverá viajar para Lisboa no início da semana para ser submetido aos habituais exames médicos, assinar contrato por cinco temporadas e, depois, começar a trabalhar sob as ordens de Rúben Amorim. O que deverá acontecer ainda antes do jogo inaugural do campeonato, sábado (20.30 horas), em Alvalade, com o Vizela.


Com o negócio bem encaminhado cai por terra o interesse leonino em André. O Sporting ainda voltou à carga pelo médio brasileiro, mas a intransigência do Fluminense (além da entrada em cena do Liverpool) levaram os leões a virar-se definitivamente para o dinamarquês.
 

Notícia atualizada às 22h40