Viktor Gyokeres, do Sporting, e Vangelis Pavlidis, do Benfica
Viktor Gyokeres, do Sporting, e Vangelis Pavlidis, do Benfica

Gyokeres ou Pavlidis, quem merece o prémio de melhor jogador de abril?

NACIONAL29.04.202518:30

Avançados de Sporting e Benfica tiveram oito contribuições para golo nos quatro jogos deste mês no campeonato, e provavelmente vão discutir a premiação da Liga

Viktor Gyokeres ou Vangelis Pavlidis, quem teve o melhor mês de abril? Os dois melhores marcadores da Liga - o sueco tem 38 golos em 30 jogos e o grego tem 18 em 31 - tiveram um mês bastante impactante nos resultados das respetivas equipas, que partilham a liderança do campeonato nesta reta final de temporada intensa na luta pelo título.

Ambos foram titulares nos quatro jogos da liga em abril - três deles terminaram em vitória e um em empate, caseiro - e tiveram um total de oito contribuições diretas para golo: o jogador do Sporting marcou oito golos e o do Benfica fez sete, somando ainda uma assistência na última partida, a goleada caseira ao Aves SAD (6-0). Desses sete tentos, três foram diante do FC Porto no Dragão, onde fez história, e mais dois em Guimarães, após um com o Arouca.

Já o avançado do Sporting fez um póquer na última partida, contra o Boavista no Bessa, mas antes também somou mais um hat trick em Alvalade frente ao Moreirense. Apesar de ter ficado a zeros nos Açores com o Santa Clara, a sua equipa venceu, e também marcou na receção ao SC Braga (1-1), de livre direto.

Os dois já receberam, pelo menos, uma vez o prémio de melhor jogador do mês nesta temporada. O avançado encarnado foi distinguido em fevereiro, mês em que marcou quatro golos e fez uma assistência em quatro jogos. Enquanto o atacante leonino foi premiado no último mês, de março, em que faturou por sete vezes, mais dois passes para golo, e também no primeiro de 2024/25, agosto.

Por isso, fica a questão... vai Pavlidis igualar o registo de Gyokeres ou vai o sueco somar o terceiro prémio esta temporada e o segundo de forma consecutiva? Para além de Viktor, também Akturkoglu tem dois, de forma seguida, em setembro e outubro. Di María, Samu e João Carvalho venceram os restantes prémios, respetivamente.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 3 minutes, 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:21
03:21