Grujic e Eustaquio na 'pole' para o Benfica mas SAD vai ao mercado

FC Porto Grujic e Eustaquio na 'pole' para o Benfica mas SAD vai ao mercado

NACIONAL09.07.202321:37

A menos de um mês da realização da Supertaça Cândido de Oliveira, um sempre escaldante Benfica-FC Porto a 8 ou 9 de agosto (não poderá coincidir com a pré-eliminatória da Liga dos Campeões do SC Braga) no Estádio Municipal Aveiro, Sérgio Conceição tem algumas dúvidas sobre o núcleo do meio-campo que apresentará neste primeiro jogo oficial e, por extensão, no resto da temporada. Com a saída de Uribe para os cataris do Al Sadd, o treinador dos dragões contará apenas com Grujic e Eustaquio para aquela zona nevrálgica e apenas a partir de 17 de julho.


O FC Porto, de qualquer modo, está atento ao mercado e quer satisfazer as ideias do seu treinador. Conceição quer um trinco puro e alguém que execute as funções 6 e 8. Ou seja, um concorrente direto para Marko Grujic e uma espécie de sombra para Stephen Eustaquio, um jogador que obrigue o internacional canadiano a progredir ainda mais, depois de excelente temporada de arranque no FC Porto. São estas duas posições, a 6 e a 8, aquelas que, de momento, mais dores de cabeça estão a dar a Sérgio Conceição e aos dirigentes do FC Porto. Para já, a não ser que o FC Porto contrate alguém que entre diretamente no onze, a dupla titular para a Supertaça Cândido de Oliveira será Grujic-Eustaquio.


Além disso, como A BOLA já referiu, Grujic e Eustaquio apenas regressarão aos trabalhos no Olival a 17 de julho, tal como todos os restantes internacionais do FC Porto (Diogo Costa, Pepe, Zaidu, Otávio, Taremi, Francisco Meixedo e Vasco Sousa). Assim, embora numa fase muito embrionária da época, Sérgio Conceição iniciou os trabalhos de 2023/2024 sem nenhuma das principais opções para aqueles dois lugares. Romário Baró, médio de raiz e regressado após empréstimos a Estoril e Casa Pia, está integrado, mas não deverá ser opção.


A possibilidade mais forte de reforço do meio-campo poderá passar pelo alto (1,88 m) e jovem (21 anos) Nico González, ligado ao Barcelona até 2026 e emprestado, em 2022/2023, ao Valencia, tendo realizado 26 jogos (1 golo). De qualquer modo, Xavi Hernández, técnico do Barcelona, quer observar Nico durante a pré-temporada, pelo que, se o médio ingressar nos dragões, não deverá ser nos próximos dias. Bétis e Wolverhampton também estão interessados no filho do histórico Fran González, campeão pelo Corunha em 1999/2000.