Golo de Matchoi Djaló provoca deslize do Nacional em Paços de Ferreira
O Paços de Ferreira não perde há oito jogos. Foto: Liga Portugal

Golo de Matchoi Djaló provoca deslize do Nacional em Paços de Ferreira

NACIONAL14.04.202413:36

Médio pacense saltou do banco e conquistou um ponto para o conjunto da casa; madeirenses deixam Aves SAD reforçar posição no segundo lugar

No primeiro jogo deste domingo na Liga 2, Paços de Ferreira e Nacional não foram além do empate a um golo.

A vitória sofrida do Aves SAD diante do Benfica B (1-0), não dava margem de erro ao Nacional na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, mas Aldair, logo aos três minutos, mostrou que os alvinegros não teriam vida fácil na Capital do Móvel, embora o lateral tivesse condições para fazer muito melhor, num lance que terminou nas luvas de Lucas França.

Perante o aviso inicial dos castores, a resposta do Nacional não tardou, e Gustavo da Silva, ao minuto 10, indicou, com o seu cabeceamento no centro da área, que o golo inaugural estava mesmo a chegar.

O que o extremo brasileiro não esperava é que fosse o próprio Marafona a comprometer, entregando a Carlos Daniel um dos golos mais fáceis da sua carreira: um atraso negligente para o experiente guardião foi agravado por uma escorregadela na hora H, que deixou a baliza à mercê para o 1-0, aos 14 minutos.

O golo inaugural motivou os madeirenses e, antes do regresso aos balneários, Jesús Ramírez, na passada, obrigou Marafona a uma excelente intervenção. Do lado do Paços de Ferreira, Uilton, aos 39, e Gorby, aos 44, mostraram que a equipa ainda tinha algo a dizer.

Na segunda parte o conjunto pacense dominou por completo. Rui Fonte esteve próximo do empate, mas viu Paulo Vítor, com um corte providencial, negar-lhe o golo, aos 49’.

Oriundo do banco de suplente, Matchoi Djaló entrou determinado em combater o desperdício e restabeleceu o empate, aos 52 minutos: de malas e bagagens para o Istambul Basaksehir, da Turquia, o jovem de 21 anos aproveitou o cruzamento de Simão Rocha pelo corredor esquerdo e só teve de cabecear para o 1-1 final.

Até ao apito final de Nuno Almeida foram várias as oportunidades de golo para ambos os lados. Luís Esteves, para os forasteiros, voltou a trazer Marafona ao jogo com uma grande tirada, todavia, foram os visitados a estar mais próximos da vitória, não fosse Lucas França negar um golo que parecia certo a Costinha.

Com este resultado, o Paços regista ao oitavo jogo consecutivo em perder na Liga 2, enquanto o Nacional deixa o Aves SAD recuperar dois pontos na luta pelo segundo lugar.