Golo ao soar do gongo pode dar título ao Liverpool daqui a sete dias

INTERNACIONAL13.04.202516:05

Frente ao West Ham, apatia na 2.ª parte quase traiu o líder do campeonato, mas um golo tardio de Van Dijk coloca a equipa com uma mão no troféu; Salah bate novo recorde

O Liverpool venceu o West Ham 32.ª jornada da Premier League e abriu uma vantagem de 16 pontos para o Arsenal, quando já só faltam seis rondas para o fim do campeonato. Já cheira a campeão em Mersyside, até porque, como se viu este domingo, a estrelinha esteve mesmo do lado dos homens de Arne Slot.

Motivado pelo empate do Arsenal com o Brentford, o Liverpool não perdeu tempo em chegar ao golo. Numa jogada a fazer lembrar os tempos de Jurgen Klopp à frente da equipa, Salah soltou-se num contra-ataque, cruzou para a área e Diogo Jota deixou que a bola chegasse para a finalização de Luis Díaz (18’).

O egípcio chegou assim às 45 contribuições para golo na Premier League (27 golos e 18 assistências), um recorde numa só época da competição a 38 jogos.

Apesar de o West Ham entrar nesta jornada no 16.º lugar, jogou com personalidade em casa do líder, que bem pode agradecer a Alisson pelo adiar do golo dos hammers... que chegaria de forma inusitada.

Wan-Bissaka fez um cruzamento que não encontrou nenhum colega de equipa, mas Van Dijk e Andrew Robertson desentenderam-se e o escocês acabou por fazer um autogolo (86’), a castigar uma segunda parte letárgica que a equipa de Arne Slot rubricava.

Só que o Liverpool não se foi abaixo, partiu imediatamente para cima dos londrinos e, com o apoio de Anfield, chegou outra vez ao golo: canto de Mac Allister e o capitão Van Dijk riscou o erro que acabara de cometer e colocou os adeptos dos reds em delírio.

Deste modo, na próxima jornada da Premier League, se o Liverpool ganhar ao Leicester e se o Arsenal perder com o Ipswich, os reds serão os novos campeões de Inglaterra.

#DAZNPremier