Gary Neville sugere a Amorim contratação de ex-United

Antigo jogador considera que Danny Welbeck saiu do clube demasiado cedo

Gary Neville, antigo capitão do Manchester United, acredita que uma das soluções para o ataque da equipa treinada por Ruben Amorim pode estar num antigo jogador dos red devils: Danny Welbeck, avançado que está na quinta temporada ao serviço do Brighton.

O atacante inglês de 34 anos, que fez formação no clube de Old Trafford e que depois de empréstimos ao Preston North End e ao Sunderland acabou por deixar Manchester em definitivo, para representar Arsenal, Watford e Brighton, foi a sugestão deixada pelo ex-lateral ao treinador português.

«Ele saiu demasiado cedo do United, porque se pensares em Louis van Gaal, o estilo dele é muito preciso e Danny não encaixava no jogo dele naquela altura, por isso ele deixou-o ir», começou por explicar na Sky Sports.

«Mas é quase perfeito para o modo como o Manchester United deve jogar, ao ameaçar o espaço atrás e a jogar com os jogadores da frente», defendeu, retorquindo: «A ideia de que não é suficientemente bom para o Manchester United é um completo disparate. É bom o suficiente para estar num grupo de três ou quatro avançados.»

«Às vezes rotulamos estes jogadores com 'oh, não é suficientemente bom'... não, ele é, para fazer parte de um plantel de 20 jogadores num clube de topo, ainda pode jogar ao mais alto nível. Está a destruir defesas, arrasou o [Levi] Colwill e o [Trevoh] Chalobah», argumentou.

0