4 fevereiro 2025, 10:56
«O Man. United ficou muito pior com Amorim»
Gary Neville teceu duras críticas perante maus resultados
Antigo jogador considera que Danny Welbeck saiu do clube demasiado cedo
Gary Neville, antigo capitão do Manchester United, acredita que uma das soluções para o ataque da equipa treinada por Ruben Amorim pode estar num antigo jogador dos red devils: Danny Welbeck, avançado que está na quinta temporada ao serviço do Brighton.
4 fevereiro 2025, 10:56
Gary Neville teceu duras críticas perante maus resultados
O atacante inglês de 34 anos, que fez formação no clube de Old Trafford e que depois de empréstimos ao Preston North End e ao Sunderland acabou por deixar Manchester em definitivo, para representar Arsenal, Watford e Brighton, foi a sugestão deixada pelo ex-lateral ao treinador português.
«Ele saiu demasiado cedo do United, porque se pensares em Louis van Gaal, o estilo dele é muito preciso e Danny não encaixava no jogo dele naquela altura, por isso ele deixou-o ir», começou por explicar na Sky Sports.
«Mas é quase perfeito para o modo como o Manchester United deve jogar, ao ameaçar o espaço atrás e a jogar com os jogadores da frente», defendeu, retorquindo: «A ideia de que não é suficientemente bom para o Manchester United é um completo disparate. É bom o suficiente para estar num grupo de três ou quatro avançados.»
«Às vezes rotulamos estes jogadores com 'oh, não é suficientemente bom'... não, ele é, para fazer parte de um plantel de 20 jogadores num clube de topo, ainda pode jogar ao mais alto nível. Está a destruir defesas, arrasou o [Levi] Colwill e o [Trevoh] Chalobah», argumentou.