Francisco Neto em reunião de elite da UEFA
Francisco Neto, selecionador feminino

Francisco Neto em reunião de elite da UEFA

NACIONAL08.09.202315:10

Selecionador português de futebol feminino convidado a participar em encontro na Suíça, segunda-feira

Francisco Neto, treinador da Seleção Nacional de futebol feminino, é um dos convidados a marcar presença na próxima segunda-feira, dia 11, em Nyon, na Suíça, para participar na reunião de treinadors de elite do UEFA Football Board.

A sede do organismo irá acolher treinadores que se tenham distinguido de alguma forma no desempenho da função.

Francisco Neto, lembre-se, conduziu pela primeira vez Portugal a uma fase final de um Campeonato do Mundo feminino, em agosto passado, com palco na Austrália e na Nova Zelândia.

A equipa nacional acabaria por ser eliminada na fase de grupos, mas deixou boa imagem num grupo onde estavam também os Países Baixos (0-1), Vietname (2-0) e EUA (0-0.

«A UEFA está encantada por receber alguns dos mais distintos jogadores e treinadores de futebol, e muitos deles construíram o caminho para o sucesso do futebol feminino a que estamos a assistir por todo o continente. A experiência e ensinamentos deste board desempenhará um papel essencial na garantia de crescimento e sucesso baseados na inclusão, equidade e excelência, não apenas na Europa mas em todo o Mundo», destacou Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

A UEFA está encantada por receber alguns dos mais distintos jogadores e treinadores de futebol