Filigranas de Amdouni e Belotti com o bombo: as notas dos jogadores do Benfica
Amdouni festeja golo (MIGUEL NUNES)

Benfica-Nacional, 3-0 Filigranas de Amdouni e Belotti com o bombo: as notas dos jogadores do Benfica

NACIONAL08.03.202520:22

Italiano determinante nos dois golos: pressionando no primeiro e sofrendo falta no segundo. Suíço marcou o primeiro e teve diversas jogadas muito bem construídas

Amdouni (7) - Melhor em campo

Entrou muito bem e logo ao minuto 5 marcou, com um remate forte e colocado rente ao poste esquerdo. Pouco depois, novo tiraço, agora para muito boa defesa de Lucas França. Não teve muita bola, mas sempre que a teve criou perigo ou desequilíbrios. Muitos dos momentos individuais do Benfica saíram dos seus pés. Um pouquinho de filigrana do suíço número 7.

Samuel Soares (7) - Felino, lançou-se para a direita e esticou-se até não poder mais. A bola rematada por Dudu veio na sua direção e o golo do Nacional foi evitado com um salto de gato. Já antes, perante o mesmo Dudu, mostrara velocidade para chegar à bola primeiro. Lapso após canto do Nacional, deixando a bola cair quando tentava recolhê-la.

António Silva (6) - Quem cai, levanta-se. E António Silva levantou-se. E quase voltava a cair ao cometer falta na área para penálti. Samuel Soares, com grande defesa, evitou o golo. Melhorou na segunda parte, sobretudo na fase em que o Nacional esteve por cima do jogo.

Otamendi (7) - Continua imperial. Sempre bem posicionado e atento às dobras à direita e à esquerda. Não teve lances de grande visibilidade, mas tudo o que fez, fez bem.

Carreras (7) - Grande passe a desmarcar Belotti na jogada que esteve na origem da grande penalidade a favor do Benfica. Corte oportuno antes da meia hora a evitar remate perigoso de Yamada. Mais solto na segunda parte, criou diversos desequílibrios na esquerda.

Leandro Santos (6) - Está cada vez mais solto e confiante. Fechou bem o lado direito e, sempre que pôde, avançou para a área do Nacional. Teve alguns lances em que demonstrou que, a prazo, pode mesmo ser titular.

Kokçu (6) - Olhou para o lado, afagou o cabelo molhado, correu para a bola colocada na marca dos 11 metros e disparou, forte e certeiro, para o lado direito de Lucas França: 2-0. Pouco depois, potente remate para defesa do guarda-redes do nacional; minutos mais tarde, excelente abertura para potente remate de Belotti à figura de quem? Lucas França, claro.

Aursnes (6) - Cérebro notável na função de número 6. Há um espaço entre António Silva e Otamendi e é preciso construir? Aursnes recua e inicia a construção. Tiraço para defesa de Lucas França para canto e sempre bem posicionado para tapar linhas de passe do Nacional.

Dahl (6) - Recebeu a bola do pé de Lucas França, progrediu meia dúzia de metros e, na sequência, Amdouni abriu o marcador. Quase marcava um golaço de fora da área no arranque da segunda parte. A bola entrou na baliza do Nacional como um foguete, mas Bruma, instantes antes, tocou nela em posição irregular. Merece estar no onze inicial.

Belotti (7) -Disponibilidade impressionante e fisicamente sempre poderoso. Bem a pressionar a defesa adversária e a obrigar tremenda atenção dos defesas nacionalistas. Muito bem a pressionar Lucas França e Zé Vítor no início da jogada do golo de Amdouni, forçando o erro do guarda-redes. Impressionante de força e capacidade de pressão. Inteligente a perceber que Bruma estava melhor colocado no lance do penálti. Remate forte para defesa de Lucas França em cima do intervalo.

Bruma (6) - Bom jogo, muitos remates, mas com a mira sempre um pouco desafinada. Importante na construção da jogada que esteve na origem do penálti, ao fugir pela esquerda e a cruzar, rasteiro, para a entrada de Belotti.

Leandro Barreiro (5) - Desviou de cabeça, mas Lucas França, em voo, defendeu pela linha de fundo.

Akturkoglu (5) -Pouca bola e, assim, escassas possibilidades de criar perigo junto de Lucas França.

Pavlidis (6) – Uma oportunidade, um golo. Colocou a bola na marca dos 11 metros, recuou quatro ou cinco e, quando rematou, colocou-a junto ao ângulo superior direito. Muito bem marcado.

Renato Sanches (5) - Importante é que vá jogando e, sem pressa, vá melhorando a condição física. Voltou a ter, tal como frente ao Barcelona, algumas tentativas de longe. O que demonstra que está confiante.

Schjelderup (-) - Entrou aos 82' e não se deu por ele.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer