Ferdinand lembra palavras de Busquets: «Nunca me senti tão envergonhado»
Ferdinand e Busquets (IMAGO / IPA Photo)

Ferdinand lembra palavras de Busquets: «Nunca me senti tão envergonhado»

INTERNACIONAL05.04.202409:55

Defesa-central fala sobre finais da Liga dos Campeões perdidas para o Barcelona quando representava o Manchester United

Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, que admitiu que esteve a negociar com Barcelona e Real Madrid em 2008, revelou o que aconteceu com Sergio Busquets na final da Liga dos Campeões de 2011. Os catalães venceram a ‘orelhuda’ após derrotarem os red devils, em Wembley, por 3-1.

«Nunca me senti tão envergonhado. Lembro-me que recuperei a bola numa pequena disputa com o Busquets. Faltava pouco para o final e estavam a ganhar. Tirei-lhe a bola, o árbitro apitou e o Sergio disse-me: ‘Tu, Vidic, boom, boom, boom’. Como que a dizer ‘bola longa’, ‘bola longa’, ‘bola longa’. Quase me ri. Senti-me tão envergonhado. Nunca me tinha sentido tão envergonhado em campo», explicou, no podcast Stick to Football da Sky Bet, confessando que o Manchester United recorreu a bolas longas na procura do jogo direto.

Manchester United e Barcelona na final da Liga dos Campeões de 2011 (IMAGO / GEPA pictures)

O Manchester United perdeu duas finais diante do Barcelona: 2009 e 2011: «Nas duas finais jogámos a pressionar alto e o nosso jogo naquela época não era o mesmo contra as grandes equipas da Europa.»

Ferdinand recordou ainda uma conversa com Ryan Giggs, Paul Scholes e Wayne Rooney depois de uma das derrotas frente aos blaugrana: «Vamos sair do campo, maldito seja, envergonhou-nos.»