0 seconds of 2 minutes, 39 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Como Olha Para Bruma
01:19
00:00
02:39
02:39
 

FC Porto: Otávio em maus lençóis

NACIONAL23.04.202507:00

SAD aplicou castigo exemplar ao defesa-central após época de excessos. Festa de aniversário até altas horas é mais um incidente a marcar negativamente a postura do central dentro e fora de campo.

A SAD do FC Porto vai ter mão pesada com todos os que não cumpriram escrupulosamente o regulamento interno do clube e abalem, de forma direta ou indireta, a coesão do grupo de trabalho que luta nesta altura pelo terceiro lugar no campeonato. Quem está à cabeça nesse lote é Otávio, responsável pela organização de uma festa de arromba do seu 23.º aniversário que começou na noite de domingo e se estendeu até altas horas da madrugada de segunda-feira, levando a que ele, Samu, Danny Namaso, Tiago Djaló, William Gomes, Martim Fernandes e Nehuén Pérez tenham sido colocados sob alçada disciplinar do FC Porto. Além de ter de pagar multa avultada, Otávio foi punido com um regime de treinos bidiários e está fora do jogo frente ao Estrela da Amadora.

O comportamento dentro e sobretudo fora das quatro linhas tem ficado muito aquém das expetativas de um defesa-central contratado ao Famalicão em janeiro de 2024, a troco de 12 milhões de euros por 80 por cento do passe. O jogador tem tido uma época repleta de excessos e já não é a primeira vez nem a segunda que pisa a linha vermelha.

Vídeo do interior do bar onde decorreram os festejos
0 seconds of 41 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Como Olha Para Bruma
01:19
00:00
00:41
00:41
 

Em campo, Otávio foi somando oportunidades, mas revelou sempre uma enorme insegurança a defender e teve erros comprometedores ao longo de 2024/2025. Já com Martín Anselmi foi primeira opção, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em Braga, na derrota contra os guerreiros do Minho pela margem mínima. Desde então, apenas somou seis minutos na vitória tangencial sobre o Casa Pia, em Rio Maior.

A situação de suplente não tem agradado a Otávio, mas a verdade é que desde que Marcano regressou o brasileiro perdeu a pouca influência que já tinha no grupo de trabalho, ele que também parece não se sentir muito confortável na nova matriz de jogo dos dragões, que incluiu uma linha de três defesas e obriga a outras movimentações e maior rigor tático a nível defensivo quando a equipa perde a posse de bola.

A falta de profissionalismo evidenciada uma vez mais na festa de arromba que organizou a poucas horas do regresso aos treinos no Olival terá sido a gota de água para os responsáveis do FC Porto, que se cansaram de alertar o jogador para o risco de estar a prevaricar e a incumprir com os seus deveres com funcionário do clube. Desta forma, a SAD decidiu instaurar um processo disciplinar a um ativo que está em desvalorização, em grande parte, por culpa própria. A imagem que deixa transparecer para o exterior não ajuda e Otávio prejudica-se, mesmo que não tenha clara noção disso. E já tem os adeptos a pedir a sua saída do clube...