FC Porto: já há data para o anúncio da renovação de Rodrigo Mora

NACIONAL20.04.202508:55

Dragões irão tornar pública a prorrogação do vínculo laboral até 2030 no dia 5 de maio, data em que completa 18 anos. SAD quer fixar a nova cláusula de rescisão nos €80 M, mas família do jogador prefere que fique nos €70 M

Desde os tempos de Deco que não se via um jogador no FC Porto com um manancial técnico tão grande como Rodrigo Mora. O médio voltou a exibir-se num patamar de excelência diante do Famalicão, ao assinar mais uma portentosa atuação, coroada com dois toques mágicos nos golos dos azuis e brancos.

Prestes a completar 18 anos, o que acontecerá no próximo dia 5 de maio, Rodrigo Mora é cada vez mais a figura de proa dos dragões, ele que se apresta para assinar por mais cinco anos com o FC Porto, numa renovação que está há bastante tempo alinhavada, mas que ainda carece de limar alguns pormenores. E esses acertos devem-se essencialmente ao valor a fixar na cláusula de rescisão do novo contrato, sendo que André Villas-Boas pretende que o valor seja de 80 milhões de euros, mas a família do jogador entende que ele valor deve ser mais baixo em 10 milhões de euros, ou seja, 70 milhões de euros, uma forma de não afastar no imediato os tubarões europeus que possam investir na contratação do talentoso avançado dos azuis e brancos.

Rodrigo Mora sempre manifestou vontade de continuar de dragão ao peito nos próximos anos e a prorrogação do vínculo laboral estenderá a ligação ao clube do coração até junho de 2030. Com efeito, e tendo em conta os recentes desempenhos do prodígio formado no Olival, é crível que nos próximos tempos possam surgir interessados em pagar a cláusula de rescisão para ter um futebolista que promete ser um caso sério no futebol europeu nos próximos anos.

0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
01:09
01:09
 

A BOLA deu conta que o PSG está particularmente atento a Rodrigo Mora, tanto mais que Luís Campos aprecia imenso as qualidades do jogador portista, mas os golos e as recentes exibições do menino de ouro portista fazem crer que o lote de interessados aumente substancialmente nos próximos tempos.

A fama parece não ter subido à cabeça do número 86 azul e branco, que parece ter alicerces familiares muito fortes para o proteger, assim como está a acontecer com o próprio treinador Martín Anselmi, que o tenta precaver para o risco de se deixar levar pelo imenso ruído que existe já em torno da sua carreira.

A intenção de André Villas-Boas é manter Rodrigo Mora nas fileiras do FC Porto pelo menos durante a época 2025/2026, mas a cotação do jogador tem subido em flecha nos últimos dias e é natural que o assédio se intensifique à medida que nos aproximamos do final da temporada, sendo que a participação dos portistas no Mundial de Clubes vai servir para valorizar ainda mais a sua joia da coroa. A renovação com os dragões já tem data para ser oficializada: 5 de maio, quando completa 18 anos...