Fábio Carvalho vale multa de 87 mil euros ao Fulham
Fábio Carvalho, ao serviço do Fulham (IMAGO)
Foto: IMAGO

Fábio Carvalho vale multa de 87 mil euros ao Fulham

INTERNACIONAL30.04.202416:16

Em causa estão pagamentos ao Balham Blazers, clube anterior do português, feitos por altura da transferência do jogador para o Liverpool

A transferência de Fábio Carvalho para o Liverpool, em 2022, valeu uma multa de 87 mil euros ao Fulham.

O médio português, atualmente emprestado ao Hull City, foi comprado pelos cottagers em 2014 ao Balham Blazers, equipa não profissional. Em 2022, o clube, atualmente treinado por Marco Silva, vendeu Fábio Carvalho ao Liverpool, por uma verba a rondar os €6 milhões.

Na altura da venda aos reds, porém, o Fulham devia verbas ao Balham, devido a cláusulas presentes na altura da aquisição do passe de Fábio Carvalho, mas dizem as regras da Premier League, «equipas fora dos dois escalões mais elevados não têm de pagar valores de compensação de transferência após a venda de jogadores de formação», caso que se aplicava a Fábio Carvalho. Para esse pagamento ser efetuado, a Premier League teria de dar autorização, algo que não aconteceu.

O Fulham, que pagou na mesma, incorreu numa violação da regra U.38 da competição. Como tal, os cottagers foram multados em 75 mil libras, cerca de 87 mil euros, e, se voltarem a fazê-lo no próximo ano, não poderão inscrever jogadores para os seus escalões de formação durante seis meses.

Tags: