«Europa seria histórico, memorável e um orgulho para todos os vizelenses»

Vizela «Europa seria histórico, memorável e um orgulho para todos os vizelenses»

NACIONAL19.04.202311:18

A brilhante campanha do Vizela está a deixar Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, «muito agradado». O autarca, fervoroso adepto e sócio do clube, manifestou à A BOLA a sua satisfação pela campanha da equipa, não escondendo que já pensa na possibilidade de ver o seu Vizela nas provas europeias. E elogia o trabalho desenvolvido por Tulipa: «Os resultados desportivos só nos permitem ficar extraordinariamente agradados!»


Cumpridas 28 jornadas da Liga, o Vizela encontra-se na 8.ª posição a apenas dois pontos do Vitória de Guimarães, que está no 6.º lugar. Aconteça o que acontecer será sempre uma época para recordar, mas no horizonte está a possibilidade de o clube atingir uma presença nas provas europeias e isso está a entusiasmar ainda mais os adeptos, como é o caso de Victor Hugo Salgado.


«No início desta época e até mesmo no início deste processo, em que o Vizela regressou à Liga passadas três décadas, eu diria que era impensável pensarmos que nesta altura estaríamos nesta posição e a sonhar com lugares europeu. Digo isto mais do ponto vista racional do que emocional, porque como adepto há sempre a ambição de querer o melhor para o clube. Mas quando verificamos que um dos objetivos, estabilizar o Vizela na Liga, está cumprido, agora que podemos alcançar as competições europeias... Realmente começo a pensar mesmo nessa possibilidade», exulta.


Uma presença nas provas da UEFA daria ao clube e à cidade uma enorme dimensão internacional e o edil está consciente dessa importância: «A presença na Liga já nos dá essa projeção a nível nacional, mas a participação nas competições europeias exponencia tudo isso além-fronteiras. Seria histórico, memorável e um grande orgulho para todos os vizelenses! E depois temos de pensar que algo desta dimensão atrai desenvolvimento económico, turístico e beneficia o comércio tradicional e local.»

A época ficou marcada pela mudança da estrutura diretiva na SAD do Vizela e posterior alteração do comando técnico, com a saída de Álvaro Pacheco e a entrada de Tulipa. Victor Hugo Salgado confessa ter estranhado e duvidado da troca, mas que agora diz-se convencido. «Sou uma pessoa bastante frontal e admito ter sido cético e até tive receios em relação à mudança de treinador porque havia uma trajetória muito positiva e o Vizela chegou onde muitos nunca sonharam ser possível. Contudo, depois desta alteração tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que estamos no caminho certo. Conseguimos alcançar um grande desenvolvimento desportivo com tudo o que isso traz para o nosso concelho», reconhece.

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA