Estrela da Amadora: ‘clean sheet’ de João Costa no reencontro com o dragão
João Costa revelou-se determinante para o triunfo do Estrela da Amadora sobre o FC Porto, que representoupor 13 épocas, ao ter mantido a sua baliza a salvo. Foto: Valter Gouveia/SPP
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: ‘clean sheet’ de João Costa no reencontro com o dragão

NACIONAL28.04.202522:55

Guardião dos tricolores defrontou a equipa principal do FC Porto pela primeira vez desde a sua saída, ao fim de 13 épocas de ligação; já havia defrontado o FC Porto B pelo Feirense, mas sem conseguir vencer

A surpreendente vitória do Estrela da Amadora sobre o FC Porto, no passado sábado (2-0), assentou em vários nomes desde logo destacados, como Kikas e Alan Ruiz, que marcaram os dois golos da partida, mas também no esteio que os tricolores apresentaram na baliza.

João Costa manteve as suas redes intransponíveis num encontro com simbolismo especial – o guardião de 29 anos defrontou pela primeira vez a equipa principal do clube azul e branco, no qual completou a sua formação e cumpriu 13 épocas, incluindo as últimas duas, de empréstimo a Gil Vicente e Cartagena (Espanha), antes de terminar o seu vínculo contratual.

No batismo perante os principais do FC Porto, João Costa não poderia ter desejado melhor noite, alcançando uma vitória com clean sheet depois de já ter defrontado por duas vezes a equipa B portista ao serviço do Feirense, obtendo uma derrota (2-0) e uma igualdade (0-0).

Desta feita, foi o guardião quem saiu a sorrir do confronto com uma casa que muito bem conhece e na qual alcançou os títulos nacionais de iniciados, juvenis e juniores e também uma Liga 2, pelo FC Porto B.