«Esta é a melhor versão do Sporting de Amorim»
Paulo Freitas, Ricardo Barão(treinador) e Joãozinho

«Esta é a melhor versão do Sporting de Amorim»

NACIONAL20.10.202316:06

Ricardo Barão fez antevisão ao jogo da Taça de Portugal. O treinador do Olivais e Moscavide considera que este é o melhor Sporting de Rúben Amorim.

Ricardo Barão, 44 ​​anos, treinador dos Olivais e Moscavide, falava em conferência de imprensa do jogo deste sábado com o Sporting. Começou por abordar a estratégia da sua equipa. «A estratégia é igual às outras semanas todas. Tentamos encarar este jogo de igual modo, embora saibamos que há muita emoção e euforia em torno dele. Em termos de treino e análise, foi uma semana igual às outras», disse.

Relativamente às individualidades, o treinador acredita que o poder do adversário está, sobretudo, no coletivo. «Sabemos que qualquer equipa da primeira divisão tem muita dificuldade em travar este Sporting. Desde que o Rúben chegou ao Sporting, esta é a melhor versão do Sporting, por isso vai em primeiro lugar», assegurou.

Como define Rúben Amorim e de que forma pensa contrariar o Sporting? Assim: «Estratégia não há para combater o Rúben. Temos um plano de jogo que vamos tentar cumprir na íntegra, agora sabemos que vai ser complicado. O Sporting está com umas dinâmicas muito boas. Os três da frente pressionaram muito alto. Há muita dinâmica que é difícil de preparar, principalmente numa semana de quatro treinos». Ricardo Barão revela que falou com Amorim: «No dia do sorteio trocámos uma mensagem. Mandei uma mensagem e ele respondeu».

O pai do treinador dos Olivais e Moscavide é Francisco Barão, jogador do Sporting nos anos 70 e 80. Conversou Ricardo Barão com ele a propósito deste jogo? Resposta clara: «Falo com o meu pai todos os dias, troco ideias todos os dias; esta semana foi igual. Só quis que ele me transmitisse como é estar daquele lado, para perceber o que os jogadores do Sporting estão a sentir neste momento. No final do jogo voltaremos a falar»