Empréstimo obrigacionista rende 55 milhões mas Fernando Gomes assume que é preciso vender jogadores até 30 de junho!

FC Porto Empréstimo obrigacionista rende 55 milhões mas Fernando Gomes assume que é preciso vender jogadores até 30 de junho!

NACIONAL05.06.202318:27

Foram apresentados esta segunda-feira, na Euronext, no Porto, os resultados do empréstimo obrigacionista lançado pela SAD do FC Porto e que permitiu obter 55 milhões de euros através do empréstimo obrigacionista que teve valor inicial de 40 milhões e foi aumentado para 55 na semana passada.

«Foi um sucesso.» Foi desta forma que Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, caracterizou a operação. Os dragões conseguiram financiar-se em 15 milhões de euros na sequência da venda da totalidade das obrigações num total de 55 milhões de euros, sendo que 40 milhões de euros servem para liquidar um produto idêntico anterior com maturidade a findar em novembro deste ano.


«Estamos, assim, em condições de financiar a tesouraria do FC Porto num momento particularmente delicado, como são todos os anos, os finais das épocas desportivas, com a cessação de contratos, a renovação de alguns e a contratação de novos jogadores, com pressão financeira adicional», admitiu o responsável pelas finanças dos portistas.

Ainda assim, Fernando Gomes assume a obrigatoriedade (foi assim que foi colocada a pergunta) de o clube vender até 30 de junho. «É assim mesmo, tem de ser até 30 de junho, só esses resultados é que contam para o fecho das contas este ano. Para equilibrar as contas, tem de acontecer até 30 de junho.»

Destaques