Dortmund reage à eliminação europeia e dá salto de gigante na tabela
Equipa de Kovac derrotou o outro Borussia, M'gladbach, e regressou às vitórias na Bundesliga, subindo ao sétimo lugar
Após a eliminação frente ao Barcelona na UEFA Champions League (3-5 no agregado), o Dortmund regressou às vitórias na Bundesliga - tinha empatado a duas bolas em Munique com o Bayern - e a vítima foi o outro Borussia, o M'gladbach (3-2).
Apesar de começar a perder aos 24 minutos, por causa do tento de Itakura, a equipa de Niko Kovac virou o marcador de forma espetacular ainda na primeira parte: Guirassy (41') fez o golo da igualdade, Nmecha (44') protagonizou a reviravolta e Svensson (45+5') aumentou a vantagem, já na compensação.
Na segunda parte, Stoger ainda reduziu de grande penalidade, ao minuto 56, mas os visitados aguentaram e conseguiram os três pontos. Os amarelos e pretos ultrapassaram o seu adversário deste domingo na tabela classificativa e deram um salto de gigante, do 10.º para o 7.º lugar, ficando a apenas dois pontos dos lugares europeus.
Já o Frankfurt empatou a zero no terreno do Augsburgo, mas mantém o terceiro lugar do campeonato alemão nesta 30.ª jornada, tendo mais três pontos do que Leipzig, que também escorregou este fim de semana, e sete do que o Dortmund.