Destaques do Gil Vicente: Enorme personalidade de Andrew
Desalento do guarda-redes do Gil Vicente, que ainda tentou evitar o pior (Foto: IMAGO)

Destaques do Gil Vicente: Enorme personalidade de Andrew

NACIONAL12.04.202423:05

Guarda-redes assumiu a responsabilidade num momento de grande dor e não foi dele a culpa do descalabro

A figura do Gil Vicente: Andrew (nota 6)

Nada a fazer nos golos, nem mesmo no autogolo, num lance que só acontece a quem tenta fazer tudo para evitar o desaire. Tentou tapar as fugas num depósito já de si curto, respondendo como pôde aos remates com alguma dose de veneno de Pedro Gonçalves. Mostrou, acima der tudo, uma enorme personalidade ao assumir a responsabilidade num momento de tão profunda dor.

O Sporting está demolidor, com uma pressão alta muito eficaz que só as grandes equipas e em bom momento conseguem superar em processo de construção a partir de trás. Martim Neto ficou marcado pelo erro de querer a sair a jogar em zona proibida, permitindo o primeiro golo do Sporting, marcado por Trincão, e falhando na hora e marcar Diomande no golo do costa-marfinense, de canto. Numa noite de terror, os centrais Gabriel Pereira e Rúben Fernandes ainda tentaram evitar que o quadro ficasse mais negro, numa luta por vezes desigual, mas pelo menos com a dignidade de nunca desistir ou baixar os braços. Zé Carlos, que não jogava desde 21 de janeiro, tento, timidamente, algumas subidas pelo corredor, mas só na segunda parte saiu algum perigo das laterais, com a entrada de Félix Correia, na tentativa de servir Alipour e Depu, o único jogador do Gil Vicente capaz de fazer um remate enquadrado, num cabeceamento defendido por Franco Israel, na sequência de uma bola parada.

As notas dos jogadores do Gil Vicente: Andrew (5), Carlos (5), Gabriel Pereira (5), Rúben Fernandes (5), Kiko Vilas Boas (4), Domínguez (4), Gbane (3), Pedro Tiba (3), Murillo (4), Martim Neto (3), Depu (5), Alipour (5), Félix Correia (5), Fujimoto (4), Buta (4), Miro (4)