Destaques do Estoril: a cada arranque, lá estava Marques para marcar
João Marques, do Estoril, segura o troféu de Homem do Jogo após jogo pela Liga de futebol. Foto: Estoril Praia SAD.

Destaques do Estoril: a cada arranque, lá estava Marques para marcar

NACIONAL30.12.202319:52

João Marques foi determinante para encaminhar a goleada com golos na abertura da primeira e segunda partes, dando o seu contributo a mais uma prestação coletiva próxima da excelência

Figura – João Marques (8)

Representou de forma fiel o êxito e eficácia das constantes movimentações dos homens da frente – e também os alas – do Estoril. Com pouco mais de três minutos, já estava a celebrar o 1-0 após ter aparecido com inteligência para finalizar passe atrasado, e repetiu a proeza de abrir a marcar na segunda parte, logo aos 47, aproveitando a derivação de Cassiano para surgir na pequena área a desviar de cabeça para o 2-0. Partiu pela esquerda e não parou um segundo, mostrando-se endiabrado…e inspirado.

Semana após semana, o Estoril vai prolongando a sua fase de alegria no jogo, coroada com resultados encorajadores, inclusivamente de goleada, nos desafios enquanto visitado. A resposta está na dinâmica e constante movimentação de homens como João Marques, hoje em particular destaque, na esquerda, e Rafik Guitane, canhoto que originou o 2-0 com cruzamento de pé direito e fez as delícias dos adeptos com toques de classe, incluindo um túnel que gerou algum furor na bancada. 

Até a referência no eixo ofensivo, Cassiano, soube ter mobilidade e com isso conseguiu trabalhar no lance que originou o 3-0 e também gerar espaços para o aparecimento dos alas, Rodrigo Gomes pela direita e Tiago Araújo pela esquerda, que são setas constantemente apontadas à baliza contrária a tiveram também influência direta no resultado – Rodrigo assistiu para o 1-0 e Tiago foi o autor do segundo golo da tarde.

A defesa teve nova tarde de sucesso, sem qualquer golo sofrido; Marcelo Carné respondeu presente sempre que foi solicitado e Raúl Parra firmou parceria segura com Pedro Álvaro e Bernardo Vital, apontando ainda o último golo da tarde num forte pontapé.

As notas dos jogadores do Estoril: Marcelo Carné (7), Raúl Parra (7), Pedro Álvaro (6), Bernardo Vital (6), Rodrigo Gomes (7), Jordan Holsgrove (6), Mateus Fernandes (6), Tiago Araújo (7), Rafik Guitane (7), João Marques (8) e Cassiano (7). Alejandro Marqués (4), Koba Koindredi (4), Michel Costa (4), Volnei Feltes (3) e Heriberto Tavares (-)