)
Davide Ancelotti estreou-se no Botafogo com vitória e cargo insólito na ficha
O Botafogo venceu o Vasco por 2-0 (o português Nuno Moreira foi titular no Vasco), com golos do ex-Benfica Arthur Cabral e Nathan Fernandes, no primeiro jogo de Davide Ancelotti como treinador da equipa, na 13.ª jornada do Brasileirão.
Bem, na verdade, na ficha, não foi Ancelotti a constar como treinador principal, esse papel coube a Cláudio Caçapa, que costuma assumir interinamente quando o clube está sem treinador.
Porém, para o que o italiano pudesse estar no banco e com poder de intervenção no jogo, com indicações para a equipa, acabou por ser inscrito na ficha de jogo como auxiliar do treinador de guarda-redes.
Caçapa comentou a situação: «Ele foi um auxiliar de luxo mesmo, participou do jogo da forma que poderia. Esta vitória coroou a semana, tivemos uma semana leve. Ele é um cara simpático, bem aberto, humilde... Os jogadores viram isso e transformaram o momento numa bela vitória.»
)
Davide assumiu a equipa na terça-feira, sucedendo a Renato Paiva, e deu todos os treinos da semana. Habituado a fazer a transição para novos treinadores, Caçapa comentou sobre os últimos dias: «Sabemos que a transição não é fácil, mas estou aqui para ajudar o clube. Para mim, está a ser natural. Passo ao Davide todas as informações necessárias para ele ter a melhor equipa. Não é só a minha parte, há também o lado em que ele ouve e aceita. Hoje vimos isso, a nossa interação no banco.»
O pós-vitória do Fogão com Davide Ancelotti e John Textor à beira do gramado! Vamos juntos! 🔥🧠 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/91fjUoEARS
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 13, 2025