CR7 não marca mas assiste a dobrar para Al Nassr voltar ao topo (veja os golos)

Arábia Saudita CR7 não marca mas assiste a dobrar para Al Nassr voltar ao topo (veja os golos)

INTERNACIONAL17.02.202317:04

O Al Nassr, com Cristiano Ronaldo a titular e capitão de equipa, recolou esta sexta-feira ao Ittihad (treinado por Nuno Espírito Santo) e ao Al Shabab no topo da tabela classificativa da Liga da Arábia Saudita, ao vencer o Al Taawon por 2-1, em encontro da 17.ª jornada da prova disputado no Estádio Mrsool Park, em Riade.

Al Nassr, Al Ittihad e Al Shabab somam agora, cada um deles 40 pontos, com o Al Shabab a ter, no entanto, 18 jogos disputados, para 17 jogos do Al Ittihad e do Al Nassr, que sofreu, na tarde deste dia, para levar de vencida em casa a formação orientada pelo brasileiro Péricles Chamusca.

Depois do ‘póquer’ na jornada anterior, e dos cinco golos já somados na Liga da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo teve menos espaço mas coube-lhe o primeiro momento de emoção na partida, aos 5’, quando tirou Naldo da frente com magnífica simulação e disparou fortíssimo, de fora da área, mas por cima do travessão.

Brilharia CR7 não a marcar, mas a assistir, com categoria, Al-Ghareeb para o 1-0, aos 17’: um passe a rasgar, pleno de visão e na medida certa, para o companheiro se isolar pela esquerda e inaugurar o marcador. O guardião Maílson voltou a negar os intentos ao português (32’), que acabou o primeiro tempo a reclamar com Faisal Alblwi um penálti, por mão na bola de Al Nasser na grande área do Al Taawon: o árbitro preferiu declarar… intervalo.

No recomeço (47’), grande jogada do Al Taawon e de Al-Ghamdi na direita, com centro para o espanhol Álvaro Medrán, de primeira, ao segundo poste, e sem deixar a bola cair, assinar um golaço e empatar o jogo 1-1.

Foi já com Anderson Talisca (começou no banco) e o uzbeque Masharipov em campo que, num lance caricato, Cristiano Ronaldo, ao tentar chegar à bola e emendar um remate de Luíz Gustavo (78’), acabar por a deixar à disposição de Abdullah Madu para o 2-1.

Um lance invalidado de pronto pelo árbitro, mas que, após alertado pelo VAR – repetição das imagens televisivas mostram posição legal de Cristiano – reverteu a decisão e valeu mesmo a vitória e os três pontos para o Al Nassr, que assim olha os rivais Al Ittihad e Al Shabab nos olhos, no topo da classificação da Liga, todos com 40 pontos.

Recorde abaixo as incidências da partida e veja os três golos do encontro, incluindo as duas assistências de CR7 para os dois golos que valeram os três pontos ao Al Nassr: