'Caso Mihaj': CD da FPF não responde aos pedidos de esclarecimento da Liga
Internacional albanês está de fora do jogo com o Sporting e a sua utilização na partida seguinte é ainda uma incógnita

'Caso Mihaj': CD da FPF não responde aos pedidos de esclarecimento da Liga

NACIONAL16.04.202415:45

A BOLA sabe que a Comissão de Instrutores do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal deu seguimento à solicitação do Famalicão sobre o processo relativo ao jogo de suspensão do defesa-central e que não obteve resposta da entidade deliberativa

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua sem responder aos pedidos da Comissão de Instrutores (CI) da Liga relativamente ao chamado ‘caso Mihaj’.

Tal como A BOLA deu conta ao início da tarde de hoje, o Famalicão pediu esclarecimentos à Liga sobre a possibilidade de utilizar, ou não, Enea Mihaj na partida desta terça-feira, diante do Sporting, isto porque o defesa-central completou, com o FC Porto, no passado sábado, uma série de cinco cartões amarelos, mas o duelo com os leões é referente à 20.ª jornada, uma vez que tinha sido adiado devido à greve das forças de segurança.

Famalicão: Enea Mihaj falha receção ao Sporting

16 abril 2024, 13:27

Famalicão: Enea Mihaj falha receção ao Sporting

Defesa-central completou uma série de cinco cartões amarelos com o FC Porto e, mesmo que o jogo com os leões seja relativo a uma jornada anterior, dizem os regulamentos que o castigo deve ser cumprido na partida imediatamente após a série de amarelos completa

O regulamento deixa poucas dúvidas e diz que o jogador deve cumprir castigo no jogo imediatamente seguinte à partida em que completou a já referida série de cartões amarelos, mas, ainda assim, numa atitude de total prudência, o emblema minhoto contactou a Liga para pedir o parecer da entidade sobre este processo.

Por sua vez, a CI da Liga, que tem um acordo com o CD da FPF para ajudar os clubes a resolver este tipo de situações, solicitou um esclarecimento ao referido órgão deliberativo que, sabe A BOLA, até ao momento ainda não respondeu. Algo que, refira-se, o nosso jornal está também em condições de adiantar que já se passou noutros casos recentes.

Enea Mihaj vai mesmo falhar a receção aos leões, esta noite, mas, em princípio, deverá estar disponível para o encontro com o Portimonense, relativo à próxima jornada e que está marcado para o próximo domingo (15.30 horas).

Caso o CD continue sem responder aos pedidos de esclarecimento da CI da Liga, apenas na próxima quinta-feira, quando for divulgado o mapa de castigos relativo à 30.ª jornada do campeonato, é que os minhotos ficarão com a certeza sobre a possível utilização do internacional algarvio no embate com os algarvios.