Carlos Carvalhal em Famalicão, olha pensativo para dentro de campo
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga (foto: LUSA/HUGO DELGADO)

Famalicão-SC Braga, 1-1 Carvalhal e o golo do Famalicão: «Estas coisas não deviam acontecer»

NACIONAL25.04.202522:56

Treinador do SC Braga lamentou o golo sofrido de penálti aos 8', depois de uma falta de Paulo Oliveira

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, reagiu ao empate em casa do Famalicão na abertura da 31.ª jornada da Liga, dizendo à Sport TV que a equipa fez o suficiente, na 2.ª parte, para marcar o segundo golo e vencer.

«Entrámos praticamente a perder, só reagimos a partir dos 10 minutos, mas tivemos uma reação boa, com qualidade de jogo, circulámos bem a bola. Depois estranhamente tivemos um apagão entre os 30’ e os 45’. Na 2.ª parte, com as substituições, a equipa fez um jogo muitíssimo bom, com duas ou três claras oportunidades, para além do golo. O adversário tem uma no final, que acabou em defesa do Lukas Hornicek. Podíamos ter feito o segundo golo, infelizmente não conseguimos, mas seguimos em frente.»

O técnico explicou as três substituições que fez ao intervalo: «A entrada do Gorby dá alguma tranquilidade ao Chissumba para avançar no corredor. Queríamos ter o jogo mais controlado desde trás, o Gorby faz muito bem isso, demos mais profundidade ao corredor com o Chissumba e tivemos o Ricardo Horta mais perto da área.»

Por fim, Carvalhal salientou que os bracarenses mereciam a vitória: «A equipa está mais madura, o golo sofrido... é uma circunstância que acontece, estas coisas não deviam acontecer a este nível, mas o problema seria se a equipa não reagisse. A equipa atirou-se ao jogo, sobretudo na 2.ª parte, com muita cabeça e muito coração. Mantivemos a equipa relativamente bem organizada, não permitimos muitas oportunidades de contra-ataque ao Famalicão. Mas tivemos um caudal ofensivo que justificava fazer, pelo menos, mais um golo.»