Bruno Fernandes imperial na goleada do Man. United
Internacional português fez um 'hat trick' frente à Real Sociedad, em Old Trafford, e garantiu a presença da equipa de Ruben Amorim nos quartos de final da UEFA Europa League; Diogo Dalot também marcou no final
Goleada à portuguesa em Manchester. Depois de um empate a uma bola em Espanha, Ruben Amorim precisava de ganhar à Real Sociedad para marcar presença nos quartos de final da UEFA Europa League e não só venceu como goleou, por 4-1.
Bruno Fernandes foi o herói da partida e levou a bola para casa, após fazer um hat trick em Old Trafford. No entanto, a equipa inglesa começou mesmo a perder e logo aos dez minutos do encontro: De Ligt cometeu falta sobre Oyarzabal e o espanhol abriu o marcador de grande penalidade, apenas assinalada com a intervenção do VAR.
A festa dos bascos durou pouco tempo, nem seis minutos, porque Hojlund sofreu falta de Zubeldia, quando tentava finalizar um cruzamento do Bruno, e o árbitro não teve dúvidas. O português escolheu um lado e fez o golo da igualdade.
Pouco depois, numa excelente jogada individual de Zirkzee, Hojlund esteve perto de quebrar a seca de 20 jogos consecutivos sem marcar, mas acertou no poste.
O golo da reviravolta surgiu só no início da segunda parte e também de penálti, o terceiro no encontro e o quarto na eliminatória! Desta vez foi Dorgu a sofrer falta na grande área, mas o marcador foi o mesmo: Bruno Fernandes bisou e provocou a euforia nas bancadas.
O reforço de inverno pecou bastante na finalização e também no último passe, mas esteve constantemente presente nas muitas jogadas de perigo do Man. United e voltou a conquistar uma falta importante. Depois do segundo penálti, o ala ia lançado sozinho para o ataque e Aramburu só o conseguiu travar... com falta. O árbitro mostrou o vermelho direto e Imanol ficou furioso no banco, parecendo admitir que a eliminatória estava perdida.
Demorou até o conjunto de Amorim chegar ao golo da tranquilidade, mas, já perto do fim, ele aconteceu pelo suspeito do costume: Bruno Fernandes chega ao hat trick com um remate bem colocado, após assistência de Garnacho.
Com a eliminatória fechada, Diogo Dalot ainda foi a tempo de colocar o seu nome na lista de marcadores, ao finalizar de primeira um passe de Hojlund.
Grande exibição e resultado para os red devils, que marcaram duelo nos quartos de final com o Lyon, de Paulo Fonseca.