Fernando Gago não esconde desilusão pela eliminação do Boca Juniors na qualificação para a Libertadores
Fernando Gago não esconde desilusão pela eliminação do Boca Juniors na qualificação para a Libertadores
Foto: IMAGO

Boca Juniors despede Gago após derrota no 'superclásico'

INTERNACIONAL29.04.202517:48

Adjunto Mariano Herrón assumirá o cargo de forma interina enquanto o Boca procura um novo treinador principal. Já há alguns nomes apontados ao conjunto 'xeneize'

Fernando Gago deixou de ser o treinador do Boca Junios, após pouco mais de seis meses no cargo. A saída acontece após a derrota por 1-2 frente ao grande rival River Plate no superclásico.

«Queremos informar que tomámos uma decisão. Fernando Gago e a sua equipa técnica ficam por aqui. Não foi fácil, por ser um homem da casa, mas estamos aqui para tomar decisões», referiu Mauricio Serna, dirigente e membro do Conselho de Futebol do clube argentino.

Gago, ex-médio da seleção argentina e do Boca, que assumiu o cargo em outubro, é o terceiro treinador consecutivo do clube a sair sem conquistar um troféu, depois de Jorge Almirón e Diego Martínez. O Boca venceu apenas 17 dos 30 jogos sob o comando de Gago e foi eliminado precocemente da Libertadores, perdendo na segunda ronda com o Alianza Lima do Peru, após desempate da marca das grandes penalidades.

O adjunto Mariano Herrón assumirá o cargo de forma interina enquanto o Boca procura um novo treinador principal, segundo a imprensa argentina. Gustavo Quinteros, Gerardo Martino e Gabriel Milito são alguns dos nomes apontados ao conjunto xeneize.

Sugestão de vídeo:

Revelação curiosa do treinador português
0 seconds of 16 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:16
00:16