Bernardo Silva: «Basta um empate ou uma derrota para estarmos fora de uma competição»
Bernardo Silva foi titular do lado dos citizens (IMAGO / PA Images)

Bernardo Silva: «Basta um empate ou uma derrota para estarmos fora de uma competição»

INTERNACIONAL03.03.202418:50

Internacional português mostrou-se satisfeito com a vitória no dérbi de Manchester e abordou a pressão nos últimos meses da época

O Manchester City venceu, em casa, o Manchester United por 3-1 em partida a contar para a jornada 27 da Premier League.

O internacional português Bernardo Silva falou aos microfones da DAZN no final da partida e mostrou-se, naturalmente, satisfeito pelo resultado ainda que reconheça as dificuldades que o Manchester United colocou.

«Foi tudo menos um jogo fácil. O primeiro golo do [Manchester] United foi marcado muito cedo, tornando-os mais perigosos porque são uma equipa muito confortável a jogar em transição. Acho que fomos superiores na segunda parte. Na primeira parte também fomos, podíamos ter marcado, pelo menos, em duas ou três ocasiões», afirmou o internacinal português.

«Há algumas coisas a acertar porque em alguns momentos do jogo não podemos decidir tão rápido, temos de ser mais calmos no último terço. Na segunda parte acertámos isso, fomos mais calmos e mais acertivos a procurar o momento certo para atacar e rematar. Seguimos para o próximo jogo em Anfield [contra o líder Liverpool] que vai ser muito importante», acrescentou Bernardo Silva.

Quando questionado sobre a sua exibição individula, o internacional português revelou que o mais importante é a exibição de todo o coletivo do Manchester City: «Fico sempre feliz quando ganhamos. Fomos para o intervalo um pouco frustrados por não termos controlado os momentos que falei, mas estou contente com a exibição de toda a equipa. Seguimos na nossa luta pelo título».

Ainda houve tempo na flash para questionar Bernardo Silva sobre o difícil calendário do Manchester City, que, após um jogo contra o Manchester United, vai visitar o Liverpool na próxima jornada: «Estamos habituados. Há muitos jogos grandes em Inglaterra. Há jogos grandes quase a cada 10 dias, mais Champions e taças...».

«Quando chegamos aos últimos dois ou três meses da época, sabemos que temos de lidar com a pressão. Basta um empate ou uma derrota para estarmos fora de uma competição, mas estamos habituados a essa pressão e estamos numa posição em que podemos lutar pelos três títulos [Taça de Inglaterra, Premier League e Liga dos Campeões]», concluiu o internacional português.