Benfica: Bah não está em risco para os dérbis mas pode estar para o Euro
Aursnes perdeu 21 jogos esta época. Foto: Imago

Benfica: Bah não está em risco para os dérbis mas pode estar para o Euro

NACIONAL20.03.202406:35

Lateral-direito dispensado da seleção dinamarquesa; «Pequena lesão» não o impedirá de estar nos dois jogos com o Sporting; Mais difícil será ser convocado para o Euro-2024

Alexander Bah foi dispensado, ontem, da seleção «com uma pequena lesão», informou a federação dinamarquesa. O lateral-direito de 26 anos volta ao Seixal para recuperar do problema físico, que não o impedirá de voltar à ação quando for retomado o campeonato nacional dia 29, na Luz, com o Chaves.

A presença nos dois jogos seguidos com o Sporting, a 2 de abril, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, e a 6 de abril, para a 28.ª jornada da Liga, em Alvalade, também não estão em risco. Bah será, agora, acompanhado pelo departamento médico dos encarnados, para estar preparado para voltar à competição na melhor forma.

O internacional dinamarquês passou quase metade da época fora por lesão — participou em 24 jogos, esteve ausente em 21 (46,7 por cento). Ainda em setembro lesionou-se no pé esquerdo na seleção, foi lidando com os problemas físicos até que parou três meses para tratar do edema ósseo do segunda metatarsiano.

Depois de voltar à competição, no final de janeiro, perdeu o clássico com o FC Porto, no Dragão, por lesão. E, domingo, já com dificuldades físicas, foi substituído aos 89 minutos por Tomás Araújo.

Se os dérbis não estão em risco, a presença de Bah no Euro-2024 está comprometida. O selecionador dinamarquês, Kasper Hjulmand, tem várias soluções para a lateral-direita — Joakim Maehle (Wolfsburgo), Elias Jelert (FC Copenhaga), Rasmus Kristensen (Roma), que não foi convocado por ter sofrido uma lesão muscular, e Mads Roerslev (Brentford), chamado ontem para substituir o lateral do Benfica.

Na Dinamarca, considerava-se que os particulares com Suíça e Ilhas Faroé seriam a grande oportunidade para Bah reclamar o lugar na seleção.