Ezequiel Rodrigues, do Belenenses, com camisola de Gerson (instagram-Izzy_r7)
Ezequiel Rodrigues, do Belenenses, com camisola de Gerson (instagram-Izzy_r7)

Belenenses denuncia insultos racistas e pede intervenção da FPF

FUTSAL27.04.202509:48

Comunicado dos azuis fala em discriminação contra o jogador Gerson no Algarve

O Belenenses emitiu um comunicado a denunciar insultos racistas visando Gerson, da equipa de futsal dos azuis, num encontro com o Portimonense, exigindo à Federação Portuguesa de Futebol o apuramento de responsabilidades.

«O Clube de Futebol Os Belenenses vem denunciar os insultos racistas proferidos contra o atleta da equipa sénior de futsal Gerson, na 9.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da II Divisão, disputada no Algarve frente ao Portimonense», começa por indicar o comunicado dos azuis.

«O Belenenses solidariza-se com o seu atleta Gerson, colocando-se ao seu dispor para o que seja necessário, e vem condenar veementemente este tipo de episódios e exigir da FPF e demais entidades responsáveis o cabal apuramento das responsabilidades», acrescenta a nota.

O comunicado do clube surge depois de um companheiro de equipa da alegada vítima ter denunciado «palavras carregadas de preconceito e ignorância que não deveriam ter lugar em lado nenhum, muito menos num espaço onde o espírito de equipa e a igualdade deveriam imperar».

«Todos nós que assistimos sentimos a dor de ver a injustiça a acontecer, porque o racismo não afeta só quem é atacado. Cada vez que presenciarmos o racismo, devemos denunciá-lo, enfrentá-lo e educar quem insiste em manter o ódio vivo. Não podemos ficar calados», escreveu Ezequiel Reis nas redes sociais.

Sugestão de vídeo:

Duelo entre CCD Ordem e Alfenense foi interrompido após confrontos entre pais e atletas que se estenderam à quadra em grande número
0 seconds of 1 minute, 37 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-03 At 00.05.30
01:09
00:00
01:37
01:37