Até em França são 11 contra 11 e ganha a Alemanha
Wirtz marcou aos sete segundos (IMAGO / Ulmer/Teamfoto)

Até em França são 11 contra 11 e ganha a Alemanha

INTERNACIONAL23.03.202422:14

Wirtz, logo aos sete segundos, e Havertz fizeram os golos do triunfo germânico em solo gaulês, em jogo de preparação realizado em Lyon

É caso para dizer que no futebol são 11 contra 11 e no fim… ganha a Alemanha. O conjunto germânico, comandado por Julian Nagelsmann, venceu de forma categórica a França, este sábado, por 2-0, em jogo de preparação realizado em Lyon.

Kroos de regresso à seleção alemã (IMAGO / Pressefoto Baumann)

A Alemanha, com Kroos de regresso – não jogava pela seleção há cerca de três anos –, entrou praticamente a vencer, já que o primeiro golo surgiu logo aos… sete segundos, tendo sido apontado por Wirtz. Foi um golo relâmpago que até deixou Didier Deschamps surpreendido no banco de suplentes. O tento de Wirtz ressentiu-se na seleção gaulesa, que foi chegando a zonas atacantes pelos pés de Mbappé e Dembélé, que iam tentando mexer com a partida.

Acabaria por ser Mbappé a ter uma clara oportunidade para empatar. O avançado tentou uma chapelada, mas Ter Stegen não foi na conversa e defendeu. A 10 minutos do intervalo, o guarda-redes do Barcelona voltou a ser salvador, evitando o golo de Dembélé.

Na segunda parte, nova bela entrada da Alemanha, que chegou ao segundo golo aos 49’, por intermédio de Havertz, após grande jogada entre Wirtz e Musiala.

Aos 55’, Dembélé embalou e rematou em arco, mas a bola saiu ao lado da baliza de Ter Stegen. A França foi perdendo a chama na frente e a Alemanha foi ficando mais perigosa. Samba evitou males maiores com enormes defesas a remates de Mittelstadt e Muller.

Dembélé foi dos melhores da França (IMAGO / Beautiful Sports)

Até ao apito final, destaque para um lance polémico na área alemã por mão na bola de Mittelstadt. O árbitro mandou seguir. Aos 90+1’, Giroud tentou um golo acrobático, mas a bola saiu ao lado.

Para a Alemanha, que recebe o Euro-2024, segue-se o jogo de preparação diante dos Países Baixos, em Frankfurt. Já a França defronta o Chile, em Marselha.

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: