Após alegada agressão ao treinador, Sakho anuncia saída do Montpellier

Após alegada agressão ao treinador, Sakho anuncia saída do Montpellier

O defesa-central Mamadou Sakho confirmou, esta quinta-feira, a rescisão de contrato – terminava no final da temporada – com o Montpellier, uma semana após ter sido noticiada uma alegada agressão do jogador ao treinador da equipa, Michael Der Zakarian, no balneário, após um treino.

Desde então, Sakho estava suspenso pelo Montpellier e proibido de frequentar as instalações do clube enquanto decorria o processo disciplinar. No verão, o técnico arménio comunicou ao jogador que não contava com ele para a nova época, mas Sakho não encontrou clube no mercado e somou apenas seis minutos em campo desde o arranque da temporada.

«Na sequência do incidente ocorrido na semana passada no centro de treinos, pelo qual rejeito qualquer responsabilidade, decidi, neste dia 2 de novembro de 2023, encerrar a minha colaboração com o Montpellier. Passei dois anos neste clube de família, onde gostei de partilhar a minha experiência ao mais alto nível com colegas e irmãos», pode ler-se na nota publicada pelos jogadores nas redes sociais, onde acrescenta que «é preciso saber sair da mesa quando o respeito não é servido».