António Salvador: «Jorge Mendes tem ajudado o clube a crescer»
IMAGO

António Salvador: «Jorge Mendes tem ajudado o clube a crescer»

NACIONAL29.01.202423:25

Presidente do SC Braga realça papel do empresário na evolução do clube; garante que Cidade Desportiva é a «grande vantagem competitiva» dos arsenalistas

Em noite de gala do SC Braga, António Salvador discursou para o universo arsenalista. Entre vários temas, o presidente que lidera os bracarenses há 21 anos destacou a importância do «grande parceiro» Jorge Mendes na evolução do clube e a «vantagem competitiva» que a nova Cidade Desportiva constitui.

«Ninguém mais do que eu confia na força de quem serve o clube no dia-a-dia e no apoio dos nossos sócios e adeptos. Isso não significa que o SC Braga seja uma ilha e que viva à margem daqueles que, não pertencendo ao nosso núcleo, possam acrescentar-nos valor e ser parceiros do nosso crescimento. Ao longo destas décadas que levo à frente do clube, o Jorge Mendes tem sido alguém que, sem deixar de defender os seus interesses, deve ser publicamente referido como um grande parceiro do futebol português e do SC Braga. Na área em que se especializou, é o melhor. E como defendo para todas as áreas que devemos contar com os melhores, reconheço o Jorge Mendes como alguém que tem ajudado o nosso clube a crescer e a ser mais forte», afirmou, sobre o vencedor da categoria 'Gverreiro de Ouro e Mérito'.

Sobre a nova Cidade Desportiva do SC Braga, projeto iniciado em 2016 e concluído em 2023, António Salvador não tem qualquer dúvida: «Recordo o dia, em 2016, quando no arranque dos trabalhos da 1.ª fase me referi à Cidade Desportiva como a obra do século. Hoje, com este projeto em vias de conclusão, compreendo ainda melhor o alcance dessa ideia e sinto, com reforçada convicção, que esta é de facto a obra mais importante e mais emblemática do SC Braga. Não tenho a menor dúvida de que a Cidade Desportiva é a nossa grande vantagem competitiva. Ela simboliza a independência e a autonomia que alcançámos, fruto de um imenso trabalho coletivo que a todos deve encher de orgulho e de motivação.»

Dois dias após a conquista da terceira Taça da Liga da história dos bracarenses, o presidente não esqueceu Artur Jorge, vencedor do prémio Treinador do Ano, no discurso: «O segredo do sucesso é coletivo, também a liderança tem um enorme peso para que assim aconteça. Quando apostámos no Artur Jorge para o comando da equipa principal, reconhecemos a paixão que tem por este clube e o trabalho que fez nos vários escalões da formação, dos sub-15 à equipa B. Para além de estar associado a dois pódios, ajudou-nos a regressar à Champions e por isso é o Treinador do Ano e a prova da qualidade dos recursos que temos dentro de portas.»