Anselmi: «Adeptos mostraram raiva, frustração e desilusão e estão no seu direito»
Treinador do FC Porto compreende os protestos que se escutaram a partir da bancada após a derrota frente ao Estrela da Amadora; ambiciona vencer as últimas três jornadas e «terminar época difícil»
Na antevisão, tinha pedido compromisso aos seus jogadores. Vou esse compromisso hoje aqui contra o Estrela?
- Acho que neste cenário, contra um rival também estava a jogar para muita coisa, oferecer períodos no jogo é demasiado. Por outro lado, quisemos ser o que queremos, estivemos mais perto de o fazer isso, mas não conseguimos. Então, parece-me que nesse sentido fomos superados.
Perdeu aqui uma oportunidade de ultrapassar o SC Braga, mas perdeu aqui. Quais são os reais objetivos do FC Porto para o que falta desta temporada? O Rodrigo Mora pareceu não ter querido falar na flash-interview. O que aconteceu?
[Sobre Mora] Não sei [acena com a cabeça, negativamente, e ao seu lado o assessor do FC Porto fez o mesmo gesto]. Primeiro, queremos ganhar os três jogos que restam e terminar esta época difícil ganhando os três partidos que faltam e preparar-nos para o que aí vem, que é importante para nós. Mas primeiro temos de ganhar os três jogos que nos faltam.
Entende a frustração, a desilusão dos adeptos do Futebol Clube do Porto, que se manifestaram logo aqui nas bancadas?
Sim, entendo, porque no final de contas eles estão sempre cá a dar-nos o seu apoio em todos os jogos. Apoiaram-nos durante todo o jogo e no final, evidentemente mostraram a sua raiva, frustração e desilusão e estão no seu direito.