Ancelotti substituiu-o e criticou: «Não se faz aquilo! Isto não é um clube de teatro»
Treinador não gostou de ação de Endrick
O Real Madrid venceu o Getafe fora de casa, por 1-0, e reduziu para 4 pontos a distância para o líder Barcelona, a 5 jornadas do fim do campeonato.
O treinador Carlo Ancelotti deu a titularidade ao jovem Endrick, de 18 anos, mas bastou o brasileiro tentar um chapéu, picar a bola por cima do guarda-redes, para o técnico italiano se irritar na linha lateral.
«Endrick é jovem e tem de aprender»
Endrick foi então substituído, aos 64 minutos, e na conferência de imprensa o treinador repreendeu publicamente o jovem avançado. «Até podia estar fora de jogo, mas ele não pode fazer essas coisas. Não se faz isso. É jovem e tem de aprender. Tem de rematar com o máximo de força que possa, não tentar um golpe de clube de teatro. Clube de teatro não existe no futebol», criticou o treinador do Real Madrid.
O campeão em título fez uma boa primeira parte, marcada pelo golo de Arda Guler (21'), mas desiludiu no segundo tempo e tremeu pela vitória. «Não estou chateado, porque conquistámos os 3 pontos. Mas na segunda parte sofremos», salientou Ancelotti.
Ao intervalo, substituiu Alaba, mas o jogador que entrou no seu lugar, Eduardo Camavinga, lesionou-se e já se sabe que é baixa para o resto da época.
«Ele tem um problema na perna», comentou Ancelotti na noite de quarta-feira. Questionado sobre quem jogará na lateral esquerda da defesa, o treinador dos merengues não hesitou: «Fran García, como hoje. Numa final temos de defender bem, e depois teremos as nossas oportunidades, na fase ofensiva.»