Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, frustrado com a derrota no Bernabéu com o Valência
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, frustrado com a derrota no Bernabéu com o Valência
Foto: IMAGO

Ancelotti e as críticas no Real Madrid: «Não sei se estão cansados de mim...»

INTERNACIONAL07.04.202519:33

Treinador italiano desvalorizou a derrota com o Valência e garantiu que continua a ter o apoio da direção de Florentino Pérez; Courtois está disponível para o Arsenal

Depois da derrota no Bernabéu com o Valência, o Real Madrid viaja para Londres para defrontar o Arsenal nos quartos de final da UEFA Champions League, e Carlo Ancelotti respondeu às críticas, desvalorizando o último resultado e também a grande penalidade falhada por Vinícius Júnior, que já tinha desperdiçado frente ao Atlético Madrid.

«Penáltis? Pensámos nisso e vamos tentar marcar amanhã. Não falei com ele, sei que podia ter jogado melhor. Amanhã vai fazer um grande jogo. Não podemos pensar em críticas quando temos um jogo de três em três dias, analisámo-lo e agora temos de nos preparar bem para este jogo. São 90 minutos muito importantes, mas não decisivos porque há outros 90 no Bernabéu», começou por dizer, em conferência de imprensa, apontando à conquista de títulos.

«Penso que sim, caso contrário não estaria aqui e estaria a pensar em férias. Há que tentar e depois, se correr bem, ganha-se e se não correr, há que pensar na próxima época. Não sei se estão cansados de mim, talvez... Interessa-me que a pessoa mais importante [Florentino Pérez] não se canse. Que a pessoa mais importante deste clube não se canse...», atirou, lembrando que tem o apoio total da direção.

«É muito difícil pedir sempre 100%, é impossível. Tivemos muitas lesões e foi difícil fazer mais rotações que eram necessárias neste momento. No outro dia, descansámos o Asencio porque estava exausto depois do jogo contra o Real. Dito isto, penso que a equipa está fisicamente muito bem e que podemos jogar um jogo com intensidade», explicou, lamentando as lesões nesta temporada e retribuindo os elogios ao adversário.

«Arteta está a fazer um trabalho fantástico, agradeço o que ele disse esta manhã. Levou esta equipa para o topo da Europa e, acima de tudo, construiu uma equipa completa na Europa. Não há muitas equipas assim», afirmou, passando a palavra a Courtois, que está disponível e vai regressar à baliza em Londres.

«Estou bem, tive um problema no dia a dia. Tenho estado a treinar e estou bem. Tive duas lesões no início da época, depois estive bem e esta foi uma coisa menor, porque não queríamos correr riscos em jogos importantes, preferimos esperar. Estou a 100%, é preciso perguntar ao treinador se vou jogar, mas sinto-me pronto. Estive a treinar no ginásio e nos últimos dias no relvado», revelou, comentando o desaire na última partida.

«A equipa é a mesma, temos de continuar e mudar de mentalidade depois de uma derrota. No final, tudo depende dos resultados, merecíamos ter vencido o Valência... mas falhámos o penálti, Mamardashvili parou tudo. Por dentro, sentimos que estamos a fazer um bom trabalho, mesmo que os resultados não sejam favoráveis. Queremos ir até ao fim, sabemos o que temos de fazer e o importante são os resultados», acrescentou.

Sugestão de vídeo:

17 anos depois, o Valência voltou a vencer no Santiago Bernabéu, valendo um golo de Hugo Duro, aos 90+5'. Barcelona pode disparar para o título em Espanha. #DAZNLaLiga
0 seconds of 7 minutes, 1 secondVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Di Maria Substituido Ao Intervalo
00:54
00:00
07:01
07:01