Brasileiro fez o que nenhum jogador dos cónegos havia feito em 459 jogos na primeira divisão nacional
Alanzinho ganhou um lugar de destaque na história do Moreirense com os três golos anotados na vitória contra o Casa Pia, da 22.ª jornada.
O brasileiro marcou um hat trick em 17 minutos frente aos gansos e conseguiu um registo inédito na história dos cónegos. Isto porque, nas 459 partidas anteriores na primeira divisão nacional, nunca um jogador Moreirense tinha feito um hat trick.
Cónegos estrearam-se a vencer em 2025. Alanzinho foi Alanzão, com 'hat-trick' a quebrar jejum de mais de dois meses sem triunfos. Gansos reagiram, ficaram sem tempo para mais e contestaram arbitragem
O triunfo por 3-2 frente ao Casa Pia colocou, lembre-se, fim a uma série de oito jogos sem ganhar da equipa de César Peixoto. O próximo jogo do Moreirense é contra o Famalicão, a contar para a 23.ª ronda da Liga.
Na antevisão ao duelo frente ao Casa Pia, o treinador dos cónegos mostrou satisfação com a evolução da equipa desde o início da série de nove jogos consecutivos sem vencer, destacando as boas exibições da equipa que não se têm traduzido no número de pontos conquistados