Adeptos suspensos no Reino Unido têm de entregar passaporte durante o Euro
Mais de 1600 adeptos ingleses não podem ir ao Euro 2024 (IMAGO)

Adeptos suspensos no Reino Unido têm de entregar passaporte durante o Euro

Medida pretende impedir presença em jogos do torneio a realizar na Alemanha

«Não há espaço para violência, abuso e desordem no jogo que amamos». Foram estas as palavras com que Chris Philp, Ministro da Polícia de Inglaterra, abordou a proibição de cerca de 1600 adeptos, suspensos de entrarem em estádios do Reino Unido, de assistirem a encontros do Euro-2024, na Alemanha.

«A grande maioria dos adeptos cumpre a lei, mas vamos ter tolerância zero para com aqueles que perturbem este incrível evento. Estas medidas vão permitir que os verdadeiros fãs de futebol possam viajar com segurança e prevenir hooligans de cometer crimes no estrangeiro», disse Philp.

Estes adeptos suspensos terão de entregar o seu passaporte às autoridades no período compreendido entre os dias 4 de junho e 14 de julho, último dia de Campeonato da Europa, sendo que o castigo para quem não cumprir será uma pesada multa ou pena de prisão até seis meses. A polícia terá poderes adicionais para «intercetar conhecidos criadores de problemas, que possam causar sarilhos» e os detidos «serão presentes a juiz num período de 24 horas», garantiu o ministro.

Vídeo que lhe pode interessar: Confrontos entre adeptos de Fiorentina e West Ham