‘Adepto’ Fernando Pimenta «confiante» sobre título para o Benfica: «está tudo em aberto»
Fernando Pimenta (à direita), ao lado do nadador Diogo Ribeiro, na passadeira vermelha da Gala Cosme Damião, em Lisboa.

‘Adepto’ Fernando Pimenta «confiante» sobre título para o Benfica: «está tudo em aberto»

NACIONAL26.03.202422:43

Canoísta mostrou-se esperançoso sobre as possibilidades dos encarnados em revalidar o título nacional; não considere que falte «sentimento» pelo clube e pede aos jogadores que se apoiem mutuamente

Além de um verdadeiro campeoníssimo na canoagem portuguesa – ainda há dias conquistou o seu 16.º título nacional absoluto – e a nível internacional, em Mundiais e Jogos Olímpicos para Portugal, Fernando Pimenta é, também, um assumido adepto do Benfica, clube que representa. Desta forma, foi com interesse que se pronunciou sobre a época dos encarnados na Liga de futebol, mantendo intactas as suas esperanças quanto à possível revalidação do título nacional.

Na passadeira vermelha da Gala Cosme Damião, o canoísta declarou-se confiante sobre as possibilidades do seu clube do coração, apontando a importância das próximas semanas para os seus objetivos. «Enquanto benfiquista que sou, acredito até ao final, até ao último segundo. Espero que as coisas saiam bem, os próximos jogos são todos finais e espero que a equipa esteja consciente de que tem de dar tudo por tudo para conseguir o título que todos nós, benfiquistas, merecemos», desejou.

«Estou sempre confiante, ainda faltam alguns jogos para o final da época e está tudo em aberto e estão bem lançados na Liga Europa. A equipa feminina também está muito bem lançada e tem uma grande hipótese na Champions», referiu, elogioso, também sobre a carreira da equipa feminina das águias, que esta quarta-feira defronta o Lyon pela segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina.

Fernando Pimenta deixou um exemplo pessoal para argumentar que os momentos menos positivos da época da equipa principal de futebol não estão relacionados com falta de sentimento pelo clube. «Não acho que seja falta de sentimento…somos seres humanos e por vezes, depois de um jogo menos conseguido, é difícil voltar ao mais alto nível. Eu próprio já passei por isso a 24 de fevereiro, quando tive um dos piores dias de competição na minha carreira desportiva», transmitiu, em defesa do plantel.

Pimenta considera que o grupo de trabalho dos encarnados necessita do máximo apoio e garante que, caso tivesse a possibilidade de ir ao balneário, apenas pediria aos jogadores que se apoiassem mutuamente. «Diria que dessem tudo por tudo, que se apoiassem dentro e fora do campo, e vejo isso quando treino com outras seleções, vi-o recentemente quando estive 15 dias a treinar com a seleção da Alemanha. Senti um grande carinho e apoio da parte deles», declarou, em jeito de conselho.

Relativamente aos objetivos pessoais, Fernando Pimenta não esconde que a sua ambição passa pelo ouro olímpico em Paris 2024 e garantiu estar a cumprir a preparação necessária para o alcançar. «Cumprem-se hoje quatro meses para os Jogos Olímpicos e por isso quero trabalhar muito bem nestes quatro meses que faltam e chegar lá na minha melhor forma», ambicionou, determinado em subir ao lugar mais alto do pódio em representação de Portugal.