Abel Ferreira leva sapatilhas especiais para conferência e explica a razão
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

Abel Ferreira leva sapatilhas especiais para conferência e explica a razão

INTERNACIONAL29.03.202411:37

Treinador do Palmeiras reuniu os autógrafos de todos os jogadores para promover uma campanha contra o ódio

Abel Ferreira surpreendeu ao levar e colocar em cima da mesa na conferência de imprensa umas sapatilhas especiais. O treinador português do Palmeiras acabou por ser questionado acerca das sapatilhas e explicou-se.

«A minha intenção era mesmo trazê-las para ver se alguém fazia essa pergunta. Fico contente que a tenham feito. Isto vai muito além do futebol», começou por referir.

«O Palmeiras é um veículo onde nos podemos espelhar. É um clube que se solidariza com estas causas e fico contente por isso. O Palmeiras usou esse símbolo, que eu usei na minha camisola que fiz, e estas sapatilhas, assinadas por todos os jogadores e equipa técnica, vou leiloá-las no site do Palmeiras e fiz questão de as trazer para as promover. Depois vamos ver a quem vamos doar essa receita. Vai muito além do futebol. É esta causa, todos diferentes, todos iguais, não há raça, cor, género, todos somos sociedade, todos somos um. Às vezes temos de pensar além daquilo que vemos. Isto é muito maior do que futebol. Está nos nossos dias. O problema da nossa sociedade é a ausência de valores: respeito, solidariedade, ajuda», completou.

O Palmeiras, recorde-se, anunciou nos últimos dias que ia realizar uma campanha contra o ódio dentro do futebol, com o objetivo de promover a paz e combater atos de discriminação. De referir que Abel Ferreira foi alvo de ofensas por parte do diretor do São Paulo, após um encontro com o verdão.

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: